https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Às vésperas do desfecho das eleições, números reforçam tendência de vitória de RAQUEL LYRA

Uma grande ‘onda rôxa’ tomou conta do estado que tem 7.018.098 eleitores aptos a votar nas Eleições 2022 e que após o encerramento do 1º turno assiste a adesão de mais de uma centena de prefeitos e seus aliados que escancaram o apoio à tucana, até então velado
Marília e Raquel, estarão neste domingo (30 ) no confronto final das urnas. (Foto original: Alexandre Aroeira)

O estado de Pernambuco, cujo composição eleitoral tem maioria no gênero feminino, com um total de 3.760.500 eleitoras, (equivalente a 53,58% do total), possui o 7º maior colégio eleitoral do país e o 2º do Nordeste.

Com a disputa final ao Governo do estado por duas mulheres, Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade), números de pesquisas diversas vem apontando para uma vitória com larga vantagem da tucana, ex-prefeita de Caruaru no agreste.

Segundo o levantamento mais recente, através do Instituto IPEC, Raquel Lyra detém 51% das intenções de voto enquanto sua oponente, Marília Arraes (SD) 43%.

Acusada pelos adversários de conduzir sua campanha baseada unicamente nas prerrogativas de ter o apoio, neste segundo turno, do ex-presidente Lula e no seu sobrenome herdado do avô e ex-governador Miguel Arraes, mas tendo em seu grupo diversos aliados do governador Paulo Câmara (PSB), dentre estes o próprio candidato a vice, Sebastião Oliveira (Avante), ex Secretário de Transportes de Câmara, Marilia vem assistindo impotente, o derretimento da sua candidatura, após ter liderado a corrida eleitoral por semanas, mantendo adversários em alguns momentos à mais de dez pontos de distância.

Como previsto, os debates - dos quais Marilia se ausentou, até quando foi possível - revelaram no entanto uma candidata com pouco conteúdo político, propostas reduzidas, porém com um tom recheado de ataques e repetitiva na tentativa de ligar a oponente a um dos presidenciáveis.

O resultado desse marketing invertido, vem sendo desastroso: Além de assistir repetidos prejuízos nessa finalização da sua campanha, fruto de ações judiciais impetradas pela adversária que a acusam de propagação de ‘fake news’ , espaços fundamentais na mídia foram perdidos e beneficiaram Raquel.


RAQUEL REOCUPOU SEUS ESPAÇOS

Por sua vez, com apoio intenso de aliados já eleitos no agreste, à exemplo da amiga e deputada estadual Débora Almeida, do ex-prefeito de Garanhuns e novamente deputado Izaías Régis e do também estadual reeleito Álvaro Porto, todos seus correligionários na legenda e dando carga na reta final da sua campanha, Raquel Lyra e Priscila Krausesua candidata a vice que lhe abriu amplos e importantes espaços também na capital, Recife – ganharam adesões e os 08 prefeitos que a apoiavam no início da sua caminhada se ampliaram para mais de 120 gestores em todas as regiões do estado. Raquel vem se consolidando também como alternativa para os até agora indecisos.

A dupla, ao lado de aliados, simpatizantes e novos apoiadores realizarão movimentação no agreste neste final de semana que antecede a eleição do domingo (30) - veja agenda abaixo:


SÁBADO 29/10/2022

PALMARES

8h Onda Roxa - Caminhada

📍Ponto de encontro: Casa da Estação


LAJEDO

11h Onda Roxa - Caminhada

📍Ponto de Encontro: Espaço Alô Brasil (próximo ao trevo da entrada da cidade)


GARANHUNS

15h Onda Roxa - Carreata

📍Ponto de Encontro: Metroplaza


CARUARU

18h Onda Roxa - Caminhada

📍Ponto de encontro: Praça do CRAS centenário

0 comentário