Em uma agenda na Prefeitura de Brejão, representantes do Governo do Estado estiveram avaliando a possibilidade de agilizar demandas animadoras para as populações dos dois municípios, localizados no agreste do estado. Parte dos recursos para a realização da obra hídrica, inclusive, já encontra-se reservado
Uma equipe liderada pelo Secretário Executivo de Saneamento do Estado, Artur Coutinho e pelo gerente da Casa Civil, Josemir Barreto, esteve na manhã desta quarta-feira (16), reunida com os gestores dos municípios de Brejão, Beta Cadengue (PSB) e de Terezinha, o também socialista Matheus Martins. O encontro foi registrado na sede do Poder Executivo de Brejão.
Intermediada pelo Deputado Estadual Dannilo Godoy (PSB), que não pode estar presente nessa reunião em Brejão, a visita serviu para que os representares da Governadora Raquel Lyra (PSDB) pudessem entender todo o processo e necessidades para execução das obras na Adutora de Brejão.
Anteriormente, em várias outras ocasiões, a prefeita Beta já havia solicitado o aval do estado para o início de um novo processo de licitação daquela obra que, quando concluída beneficiará um eficiente abastecimento de água para milhares de pessoas nos dois municípios.
O Secretário Artur Coutinho, agora munido de informações, deve dar andamento junto ao Secretário de Recursos Hídricos e a Governadora Raquel.
Segundo Beta, essa é uma demanda que vem desde o início do seu Governo e que “50% do valor desta obra já está em conta e agora a expectativa das duas populações é de que haja celeridade para que a partir da licitação possamos dar um prazo para conclusão e entrega desta importante obra hídrica, fundamental para a vida e para o desenvolvimento da nossa região!”
Comments