https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-ASSISTENCIA-SOCIAL-728X90 (5).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

2.536 estudantes nas ruas de São João realizam com sucesso desfiles cívicos na sede e povoados

Mantendo a tradição e com envolvimento dos alunos e professores da rede municipal e de todas as secretarias municipais, a prefeitura realizou desfiles nos povoados de Taquari, Frexeiras e Volta do Rio, encerrando na sede a celebração da Semana da Pátria

A festa verde e amarela foi celebrada com empolgação no município de São João. Neste período, compreendido entre o dia 27 de Agosto até a última quinta-feira, 07 de Setembro, com coordenação da Secretaria de Educação

Segundo o Secretário de Educação, Cultura e Desportos, Marcos Alves, a rede municipal de ensino de São João conta com 4.136 estudantes matriculados, compreendendo do Ensino Fundamental, 1.537 das séries iniciais e 1.341 nas séries finais; 1.031 estudantes da Educação Infantil e 227 que compõem o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Desse total, 2.536 alunos desfilaram nos eventos da Semana da Pátria

Os desfiles, que celebraram os 201 anos de Independência do Brasil, também contaram com a participação de 04 bandas marciais do município, uma banda estadual e uma evangélica.

De acordo com a coordenação dos desfiles, no atual governo municipal também foram adquiridos modernos instrumentos musicais, que enriqueceram as apresentações. Os músicos encabeçaram o ritmo das criativas apresentações. Na totalidade, 32 instituições de ensino se apresentaram: 04 escolas instaladas no Povoado de Taquarí; 06 escolas no Povoado de Frexeiras; 14 escolas no Povoado de Volta do Rio. Na sede, estiveram na Avenida 07 escolas escolas municipais e 01 estadual.


"CULTURA, TURISMO E SUSTENTABILIDADE: NORDESTE E SEUS ENCANTOS"

Com o sugestivo tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade: Nordeste e seus encantos”, trabalhado em sala de aula, as apresentações enalteceram estes pilares, expondo as riquezas e possibilidades de exploração sustentável do turismo e desta forma enriquecendo o conhecimento dos alunos e gerando uma maior identificação do potencial da região Nordeste. O respeito ao meio ambiente e a inclusão também foram destacados nos desfiles.

Desfilaram, além dos alunos citados, belos grupos de balé, bacamarteiros, grupos de idosos, atletas, músicos e representantes de outros setores. Um show à parte foram as impecáveis vestimentas utilizadas pelos grupos musicais e bailarinas e os uniformes do alunato, ofertados pela administração.

De acordo com a coordenação dos desfiles, no atual governo municipal também foram adquiridos modernos instrumentos musicais, que enriqueceram as apresentações.

Milhares de são-joanenses e centenas de visitantes prestigiaram os desfiles nos povoados e sede.

Para o prefeito Wilson Lima (PP) foi um momento de também prestar contas de algumas da principais ações governamentais sob sua gestão. Ele enalteceu a alta qualidade do evento e a eficiência da sua equipe na condução do mesmo.

A população ainda conheceu as novas aquisições que passam a integrar a frota municipal: 02 ambulâncias adquiridas através de emenda parlamentar do então deputado estadual e hoje federal, Eriberto Medeiros (PSB). Os equipamentos servirão ao hospital municipal e estão disponíveis para a comunidade.

Segundo Wilson “Os veículos foram adquiridos através dessa emenda no valor de R$ 200 mil de Eriberto, enquanto o município fez a complementação de mais R$ 67 mil, o que permitiu a aquisição deste patrimônio público."

Acompanhando o Prefeito Wilson Lima e a 1ª dama, Sra. Ana Luiza, além dos secretários municipais, vereadores da base, ex-prefeitos e ex-parlamentares de São João, esteve presente durante o 7 de Setembro no palco das autoridades e convidados, o Deputado Estadual Eriberto Filho (PSB), representando o seu pai, já que este encontrava-se em um evento em outra região.

No discurso, o gestor que conta com alta avaliação da sua população, ainda revelou que "A prefeitura de São João, fez um esforço enorme para realizar um desfile à altura da população. Wilson fez questão de reconhecer o esforço de todas as Secretarias envolvidas na organização e realização da Semana da Pátria, com agradecimento especial ao Secretário de Educação, Marcos Alves, pasta responsável pela organização das instituições participantes de todo o município e coordenação geral das festividades.


Fotos: Higor Nascimento / Assessoria de Comunicação

0 comentário

Kommentare


bottom of page