top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

2024: IZAÍAS RÉGIS caminha a passos firmes para um 3º mandato como prefeito de Garanhuns

Atualizado: 11 de jun. de 2023

*Por Marcelo Jorge

O prestígio pessoal e político do deputado estadual tucano na ALEPE, sua liderança no Governo do Estado e o nítido reconhecimento positivo nas ruas, pela população, vem fortalecendo mais uma vez o seu nome como o principal na sucessão em 2024
Fotos: Camila Queiroz/ Ivaldo Reges

Mesmo após um período de 08 anos afastado das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), período no qual desempenhou o cargo de prefeito de Garanhuns, iniciado após as eleições de 2012, Izaías Régis (PSDB) segue líder.

Naquele ano, na disputa ao Palácio Celso Galvão, obteve 37.499 votos. Já em 2016, concorrendo a reeleição, foi aprovado com a surpreendente marca de 44.275 votos (68,57% dos votos válidos), a maior votação da história de Garanhuns.
O fato é que Izaías Régis continua, no presente, um dos mais prestigiados políticos dentre os 49 parlamentares da Casa de Joaquim Nabuco.

A despeito das profundas mudanças sociais, que também modificaram alguns hábitos e aspectos na atuação política de um deputado estadual e dentre estas a utilização de uma comunicação mais ágil e abrangente, com a propagação das mídias sociais, Régis conseguiu se adaptar rápido aos novos tempos e chegando na legislatura, já assumiu protagonismo na liderança do Governo e respeito dos seus pares.

Do ponto de vista das necessárias articulações, Izaías transita bem de norte a sul do parlamento, isto é: governistas e oposicionistas mantém boas relações com ‘Zazá’, carinhoso apelido que inclusive nasceu na própria Assembleia, durante um dos seus primeiros mandatos.
Ao lado da sua família, o político construiu uma reputação sem manchas em Garanhuns.

SUBINDO A SERRA - Já partindo para Garanhuns, nas pesquisas ‘boca à boca’ - mais que precisas - realizadas nas barbearias e salões de beleza, cafés e padarias, praças, restaurantes, centro e bairros periféricos e em outros locais, escutados profissionais de transporte por aplicativos, ônibus e táxis, comerciários e comerciantes, estudantes e servidores, donas e donos de casa, Izaías mantém a boa avaliação, que o conservou com expressiva aprovação mesmo nos momentos difíceis da sua segunda gestão com o enfrentamento à pandemia do Covid-19, quando a maioria dos gestores municipais do interior não conseguiram aferir bons números diante do eleitorado.

Caso decida por encabeçar mais uma pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns, sinalização que vem sendo observada em face dos seus recentes pronunciamentos no plenário da ALEPE e também pautado nas entrevistas para a imprensa do estado, a maturidade do ex-chefe do executivo garanhuense, aliada à lembrança ainda recente da população acerca dos seus bem sucedidos governos, devem ser pontos positivos e essenciais para uma nova e vitoriosa jornada até as urnas.

E haja fôlego, Zazá!


0 comentário

Comments


bottom of page