Mesmo tendo governado o município de Garanhuns por duas vezes e hoje cumprindo o quarto mandato como deputado estadual, líder do Governo Raquel Lyra na ALEPE, o tucano não parece, nem de longe, determinado a abandonar a vida pública.
*Por Marcelo Jorge
Izaías Régis, deputado estadual do PSDB, costuma dizer: “Deus, a vida, a população de Pernambuco e mais especificamente de Garanhuns, sempre foram muito bondosos comigo. O que faço na vida pública e tentar devolver um pouco desta confiança e bondade com trabalho e boas respostas!”.
Como empresário do ramo calçadista, dirigente de um clube de serviços em Garanhuns, à época ACIG, pioneiro na produção de eventos artísticos como o ‘Festival da Jovem Guarda’ e o ‘Festival de Música & Arte’ - que descobria novos talentos -, sua vida pública também vem sendo permeada de vitórias..
Visionário, mesmo antes das eleições municipais recentes já confidenciava aos aliados mais próximos, as dificuldades que teria caso viesse a ser candidato contra a gestão municipal, em razão da disputa desigual no enfrentamento a um poder financeiro avassalador, conjuntamente com o provável uso da máquina e agentes públicos por parte do município nesse período, o que efetivamente veio a se confirmar.
Mas, após convocação do seu partido, Izaías não fugiu à luta. Sem carreatas, derrame de dinheiro, fogos ou captação ilícita de votos, cumpriu a missão, mesmo sem obter êxito na batalha em Garanhuns.
Na sequência, o tucano retornou à sua função na Assembleia, para a qual foi escolhido por 27.104 eleitores pernambucanos.
Agora em 2024, com a vitória da Governadora Raquel Lyra em todo o estado, totalizando 32 prefeituras do PSDB em quatro anos e aliada a outras legendas da base, efetivando mais de uma centena de prefeituras, Izaías, que atualmente tem 69 anos, percebeu a força que a sigla mantém e, legitimamente, deve partir para uma nova disputa, desta vez buscando a reeleição para o parlamento.
Para os que, de modo preconceituoso, falam em “idade para aposentadoria”, talvez não atentem para as condições do presidente Lula ao assumir seu terceiro mandato aos 77 anos e mais recentemente o presidente republicano Donald Trump, que conquistou o retorno à Casa Branca e deve assumir o cargo aos 78 anos e sete meses. Só pra citar os mais célebres.
Para política não existe idade. Existe VONTADE!
Comments