https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
[gov]maes-banner-728x90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

3ª VIA EM GARANHUNS? Conservador Gersinho Filho deve ser o candidato de Bolsonaro

De olho nos cerca de 20 mil eleitores do ex-presidente e com um perfil voltado ao conservadorismo, o vereador por três mandatos em Garanhuns, adversário e sobrinho do prefeito Sivaldo Albino pode surpreender e desequilibrar uma suposta polarização em 2024

A mais de um ano para realização das eleições municipais de 2024, as peças políticas já vem sendo montadas em Garanhuns nesse início de pré-campanha.

Na verdade, não apenas em Garanhuns.

Com uma agenda marcada com o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) em Brasília, encontro efetivado nessa terça-feira (22), o vereador garahuense Gersinho Filho (União) foi cooptado pelo próprio presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, para integrar as fileiras da legenda e encarar uma disputa emblemática e difícil: Combater e se possível vencer seu próprio tio e atual prefeito Sivaldo Albino (PSB) no comando do município que tem cerca de 96 mil eleitores. Destes, 19.731 garanhuenses votaram em Bolsonaro contra seu rival e vencedor da disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No encontro com Bolsonaro, que comprometeu-se em apoiá-lo no ano que vem, Gersinho que é filho da Secretária de Cultura Sandra Albino, presentou o ex-dirigente do país com uma camisa do Sete de Setembro Esporte Clube, emblemático clube de futebol de Garanhuns e que curiosamente tem as mesmas cores do clube de coração do ex-presidente. Uma outra curiosidade sobre o time “Verdão da Suiça Pernambucana” é que a construção do estádio do Sete de Setembro foi uma conquista do ex-vereador Severino Albino, pai do atual prefeito Sivaldo e avô de Gersinho Filho.

Com a nova possibilidade posta à mesa, Gersinho que apoiou o candidato Miguel Coelho ao Governo do estado e chegou a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de um dos Governos de Izaías Régis (PSDB), pode vir a ser a única possibilidade conservadora na disputa em Garanhuns, desequilibrando o jogo atualmente polarizado entre os nomes de Régis e Albino.

Caso haja, no entanto, uma aliança entre Gersinho e Izaías, o jogo pode ser definido de uma forma pró oposição.

0 comentário

Comments


bottom of page