https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

36%: Reajuste dado por Prefeito de Jaboatão a professores municipais é o maior já concedido em PE

O reajuste substancial que vem alargando o sorriso de milhares de professores em todo o Brasil, tem até agora em Jaboatão o maior índice entre todos os municípios pernambucanos

Um reajuste de 36% no piso salarial dos professores da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes foi anunciado nesta segunda-feira (07) pelo prefeito Anderson Ferreira (PL). Foi até agora o maior percentual concedido à categoria no Estado e superior ao valor de 33,24% aprovado pelo Governo Federal.

Com o reajuste, o piso inicial do professor naquele município passará a ser de R$ 4.505,63.

O anúncio desta decisão foi comunicada durante reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sinproja), no Complexo Administrativo da Prefeitura. Segundo o Governo Municipal, além da base de cálculo sobre os índices inflacionários e o número de alunos, o aumento acima do piso nacional garante ganho real aos professores. O reajuste foi aprovado por unanimidade na assembleia geral convocada pelo Sinproja.


Para o Prefeito Anderson, A educação é uma prioridade e um compromisso da nossa gestão e esse reajuste de 36% é uma demonstração de respeito aos professores. É um marco que conquistamos, superando as dificuldades, porque entendemos que é uma categoria que precisa ser valorizada. Temos um corpo docente comprometido e os resultados são percebidos nos avanços que alcançamos a cada ano e que colocam Jaboatão como referência em educação”.

Segundo o Presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira, o reajuste de 36% foi uma conquista para a categoria e destacou a boa relação com a gestão municipal.

0 comentário