https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

AÇÃO RÁPIDA: Governo de Garanhuns assiste moradores de São Pedro durante inundação

Segundo o prefeito Sivaldo Albino, que esteve ‘in loco’ em locais atingidos e vem postando em suas mídias sociais, as ações vão de atendimento médico a deslocamento de população para abrigos municipais. Estuda-se também outras formas de auxílio

As chuvas fortes que vem caindo de forma incessante no agreste também chegaram com poder destrutivo ao Distrito de São Pedro, em Garanhuns. Para minimizar os graves efeitos das águas que desalojaram e desabrigaram centenas de famílias na localidade, a Prefeitura de Garanhuns agiu rápido, colaborando inicialmente na retirada de pessoas em maior situação de vulnerabilidade.

De acordo com o prefeito Sivaldo, desde o dia em que as aguas começaram a subir e pedidos de socorro chegaram até o Palácio Celso Galvão, mais de 100 servidores em cerca de 20 veículos da frota municipal deslocaram-se até aquele Distrito, entre tratores, carros pipa, caminhões e camionetes, iniciando uma rápida ação de retirada dos moradores, além dos seu móveis, eletrônicos e demais pertences e utensílios, para locais seguros, longe da inundação.

Sivaldo Albino, alguns secretários municipais e vereadores também estiveram presentes no local, onde o prefeito escutou a população e determinou as medidas iniciais e cabíveis para contenção da crise. No local, o gestor alertou a população e orientou sua equipe: “A medida mais importante a ser tomada agora é que todos se mantenham em um local seguro e que possam procurar a nossa equipe para prestar assistência.” Nas suas mídias, ele complementou: “Estamos acompanhando esse momento difícil na nossa cidade e também na Área Rural. Agora estamos no distrito de São Pedro, acompanhando e prestando a assistência necessária a todas as pessoas atingidas. O momento é de união e solidariedade. A nossa equipe está trabalhando nas ações necessárias para amenizar o sofrimento da nossa gente. Estamos juntos.”

Ainda de acordo com o prefeito, neste momento seu Governo está finalizando o cadastro de desalojados e desabrigados. Cerca de 82 pessoas estão abrigadas provisoriamente na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho. No local, além de contarem com assistência médica e psicológica, os flagelados também estão recebendo café, almoço e jantar, cobertores, colchões e agasalhos, providenciados pelo poder público e por doações voluntárias. O Governo está estimulando a população que também envie voluntariamente donativos aos moradores de São Pedro.

O município de Garanhuns, através da sua Assistência Social, vem disponibilizando cestas básicas e estuda, junto ao Governo do Estado e União outras medidas urgentes para minimizar o sofrimento daquela população. Há também a possibilidade de criar-se um auxílio municipal que possa, dentro da lei, ajudar aquela comunidade.


GOVERNOS MUNICIPAIS E FEDERAL

Nesta terça feira, as 09h30 da manhã, estará sendo realizada uma reunião na entidade municipalista CODEAM, em Garanhuns, com prefeitos da região e representantes do Governo Federal, para que se estude a forma mais efetiva de ajuda da União aos municípios, neste grave momento.

0 comentário