O início de 2024 para os pernambucanos proprietários de veículos automotores, continua sendo celebrado. A redução de 24% em média nas alíquotas até então cobradas, dão um fôlego extra ao contribuinte e ampliam avaliação positiva do governo tucano
A deputada estadual Débora Almeida (PSDB), vem sendo saudada por populares, proprietários de veículos automotores e recebendo também elogios em razão da promessa de campanha transformada em realidade pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que tornou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cobrado por Pernambuco, o mais baixo do Nordeste e um dos mais baratos do país.
Com o anúncio da governadora na última quarta-feira do ano, dia 27 de Dezembro, o IPVA para o ano de 2024 será em média, 24% mais barato no Estado. Esta nova alíquota de 2,4%, já em vigor desde o primeiro dia deste novo ano, coloca o Estado com a menor taxação do Nordeste para esse tipo de imposto. Considerando redução de 2% a 5% na deterioração dos preços dos automóveis usados - de dezembro de 2022 a dezembro de 2023 -, o contribuinte pernambucano terá uma redução inédita, em média, de 24% em relação ao valor pago no ano de 2023.
Na opinião de Débora, uma das defensoras durante a sua campanha dessa importante medida, quando percorria milhares de quilômetros em todas as regiões do estado, vai dar um fôlego extra às finanças da população. À época, Débora era abordada por donos de automóveis e motociclistas, em razão das altas taxas cobradas pelo estado e as constantes blitz que apreendiam veículos, na maioria das vezes utilizados como meio de subsistência dessas pessoas.
“A nossa governadora Raquel Lyra, também com essa medida, fortalece a verdade do seu Governo que é de mudar para melhor e tirar a corda que estava no pescoço dos pernambucanos trabalhadores. Temos a crença de que hoje temos enfim um Governo compromissado em atender os anseios da população.” disse Débora Almeida.
A parlamentar, conhecida como 'A Voz do Agreste' acrescentou: “Temos esperança e fé porque enxergamos, já no primeiro ano de Governo e mesmo em meio a tantas dificuldades deixadas pela gestão anterior, que os demais compromissos como as 05 maternidades a serem implantadas, a água aos poucos chegando para as populações, os investimentos em segurança e educação, renovação da frota e concursos públicos já demonstram a capacidade administrativa e vontade de produzir do Governo Raquel Lyra”.
Fotos: Matheus Augusto/Marcelo Jorge - Leitura Ampla
Comments