https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Ações do Governo Raquel Lyra como tornar o IPVA do estado o menor do Nordeste, são celebradas por Débora Almeida

O início de 2024 para os pernambucanos proprietários de veículos automotores, continua sendo celebrado. A redução de 24% em média nas alíquotas até então cobradas, dão um fôlego extra ao contribuinte e ampliam avaliação positiva do governo tucano 

A deputada estadual Débora Almeida (PSDB), vem sendo saudada por populares, proprietários de veículos automotores e recebendo também elogios em razão da promessa de campanha transformada em realidade pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que tornou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cobrado por Pernambuco, o mais baixo do Nordeste e um dos mais baratos do país.

Com o anúncio da governadora na última quarta-feira do ano, dia 27 de Dezembro, o IPVA para o ano de 2024 será em média, 24% mais barato no Estado. Esta nova alíquota de 2,4%, já em vigor desde o primeiro dia deste novo ano, coloca o Estado com a menor taxação do Nordeste para esse tipo de imposto. Considerando redução de 2% a 5% na deterioração dos preços dos automóveis usados - de dezembro de 2022 a dezembro de 2023 -, o contribuinte pernambucano terá uma redução inédita, em média, de 24% em relação ao valor pago no ano de 2023.


Na opinião de Débora, uma das defensoras durante a sua campanha dessa importante medida, quando percorria milhares de quilômetros em todas as regiões do estado, vai dar um fôlego extra às finanças da população. À época, Débora era abordada por donos de automóveis e motociclistas, em razão das altas taxas cobradas pelo estado e as constantes blitz que apreendiam veículos, na maioria das vezes utilizados como meio de subsistência dessas pessoas.

“A nossa governadora Raquel Lyra, também com essa medida, fortalece a verdade do seu Governo que é de mudar para melhor e tirar a corda que estava no pescoço dos pernambucanos trabalhadores. Temos a crença de que hoje temos enfim um Governo compromissado em atender os anseios da população.” disse Débora Almeida.
A parlamentar, conhecida como 'A Voz do Agreste' acrescentou:  “Temos esperança e fé porque enxergamos, já no primeiro ano de Governo e mesmo em meio a tantas dificuldades deixadas pela gestão anterior, que os demais compromissos como as 05 maternidades a serem implantadas, a água aos poucos chegando para as populações, os investimentos em segurança e educação, renovação da frota e concursos públicos já demonstram a capacidade administrativa e vontade de produzir do Governo Raquel Lyra”.  

Fotos: Matheus Augusto/Marcelo Jorge - Leitura Ampla


0 comentário

Comments


bottom of page