VIA-PARQUE-728X90PX (1).png
CARD GRANJA ALMEIDA DEZ 2021.png
BANNER REI PRAIA.png

A FÉ CRISTÃ NA INTERNET: A propagação da Palavra de Deus ao alcance de um clique

Existe um fato, gerado pela pandemia do Covid-19, ao qual ninguém pode se opôr: Ela serviu para agilizar alguns dos processos tecnológicos já criados e que possivelmente só iriam ser utilizados em mais 3 ou 4 anos.
A programação da 4a Igreja Presbiteriana de Garanhuns - Pe, é transmitida pelo Youtube

A criação e transmissão de conteúdo com mais profusão pelas mídias sociais certamente foi um destes processos agilizados.

No caso específico das igrejas das mais diversas matizes, ainda existia no pré pandemia uma resistência em utilizar a internet como canal de difusão das doutrinas Cristãs. Apenas alguns poucos padres e pastores mantinham uma participação mais efetiva na frente das câmeras, os ”pulpitos eletronicos” ainda assim, utilizando os tradicionais – e onerosos - canais de TV aberta.

A grande maioria dos pregadores no entanto, demonizava a internet e jamais a recomendava como um possível canal de evangelização.

No entanto, havia uma pandemia no meio do caminho.


IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS - IPP
Pastor Mariano Alves Jr apresenta programação na IPPTV

Transformado em canal evangélico nas mídias sociais, fortalecido pelo período de quarentena da pandemia do Covid quando os membros da Igreja Presbiteriana de Pinheiros - IPP, semelhantemente a milhões de pessoas em todo o mundo que se viram impedidos de frequentar presencialmente seus templos, a IPPTV vem se consolidando como um dos canais preferenciais de evangélicos simpatizantes do presbiterianismo em todo o país. O canal da Igreja no YouTube já conta com mais de 872 mil inscritos e vem oportunizando a milhões de pessoas que tenham acesso a um conteúdo cristão de boa qualidade técnica, com uma boa plástica visual.

Localizada fisicamente no aprazível bairro de Pinheiros, área nobre de São Paulo e fazendo fronteira com o Jardim Paulistano, Butantã e Vila Madalena, a igreja que iniciou nas mídias sociais com a eventual transmissão dos cultos pelas plataformas digitais difundindo o evangelho da denominação reformada, transformou-se em pouco tempo na IPPTV alcançando todo o mundo, com 100% dos seus programas de conteúdo cristão presbiteriano e direcionados à família brasileira.

Além dos Diáconos e Presbíteros, sob a liderança do Pastor Arival Dias a Igreja Presbiteriana de Pinheiros também é composta por diversos Ministérios, conduzidos pelos Reverendos Hernandez Dias Lopes, Alberto de Lima, Nilson Júnior, Leonardo Campanha, Mariano Alves e Domingos Alves Filho.

Acompanhe a IPP nas mídias sociais: Site: www.ippinheiros.org.br/ Facebook: ippinheiros Instagram: @ippinheiros EAD Pinheiros: www.ippinheiros.org.br/eadpinheiros Editora Hebrom: www.editorahebrom.com.br


IGREJA CATÓLICA
Diversos canais propagam a fé católica na internet

Semelhantemente, a Igreja Católica vem investindo na transmissão de missas, antes restritas aos ambientes fechados dos templos. Além dos investimentos em TV abertas com alcance nacional com a manutenção de três emissoras com cobertura nacional – Rede Vida, TV Aparecida e Canção Nova –, além de emissoras regionais e locais, a internet tem hoje também papel importante para os fiéis católicos receberem conteúdo específico, com canais de difusão e propagação da fé católica romana.

Na opinião desta Igreja e segundo documento PONTIFÍCIO CONSELHO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, sob o título ‘IGREJA E INTERNET’ e emitido em 2002, (portanto há quase 20 anos), a história da comunicação humana parece-se com uma longa peregrinação, que leva a humanidade “Desde o projeto de Babel, baseado no orgulho, que acabou na confusão e incompreensão recíproca a que deu origem (Gn 11, 1-9), até ao Pentecostes e ao dom de falar diversas línguas, quando se dá a restauração da comunicação, baseada em Jesus, através da ação do Espírito Santo”. É na vida, morte e ressurreição de Cristo. “É em Deus feito Homem, nosso Irmão, que se encontra o fundamento e o protótipo da comunicação entre os homens”.


É a boa nova de Jesus Cristo nas Mídias Sociais, confrontando a cultura secular e seus riscos para a humanidade.

0 comentário