https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

ESTÁ CHEGANDO A HORA do 15º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político

Atualizado: há 6 dias

Com inscrições abertas, o evento mais concorrido e importante do calendário da Comunicação e Marketing Político do Brasil está programado para acontecer na Capital Federal, nos dias 26, 27 e 28 de Maio

*Por Marcelo Jorge

Considerado o mais importante evento do segmento no país, Consultores Políticos, estudantes, assessores, jornalistas, publicitários e demais envolvidos em disputas eleitorais já estão de malas prontas para desembarcar em Brasília no final deste mês de Maio.

Trata-se do 15º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, realizado pela Associação Brasileira dos Consultores Políticos – ABCOP.

Segundo os promotores do evento, nos últimos 36 anos o evento tem levado o que há de mais atual em ferramentas para as campanhas eleitorais: palestras sobre gestão de campanhas, direito eleitoral, contabilidade eleitoral, ferramentas digitais e redes sociais em campanhas, pesquisas de opinião, enfrentamento de jornalistas, enfim, todo o universo do Marketing Político é contemplado neste evento com o que há de mais novo no mercado.

Ainda de acordo com os líderes da ABCOP, neste difícil ano eleitoral, ‘além da possibilidade de participação digital, aqueles que optarem pela modalidade presencial participarão de salas de consultoria exclusivas para aplicar em tempo real técnicas e ferramentas para suas campanhas eleitorais.’

HOMENAGEM AO MESTRE COM CARINHO | ETERNO CARLOS MANHANELLI

O evento deste ano em Brasília prestará uma homenagem mais que justa ao Consultor Político e Mestre Carlos Manhanelli.

Autor de dezenas de livros sobre o tema, Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, fundador e Presidente da ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos) ele atuava na área de consultoria em comunicação política e marketing eleitoral desde 1974 coordenando várias campanhas no Brasil, na América Latina e África. Dono de uma personalidade forte, seu carisma e bom humor contagiavam.

Profundo conhecedor da causa que abraçou e profissional insubstituível no segmento, Manhanelli conseguiu imprimir na ABCOP uma importância maior aos consultores políticos, até então uma classe relegada a condição de "marketeiro", termo com o qual não simpatizava. Dizia que, "Semelhantemente à médicos, prestamos consultas". E a partir das mudanças na legislação, profissionalização através dos cursos, modernização dos métodos e aprimoramentos tecnológicos, essa categoria também se reinventou.

Carlos Manhanelli nos deixou no dia 22 de Janeiro de 2021, vítima do Covid-19.
Durante os anos de 2018 e 2019, Carlos Manhanelli inclusive nos prestigiou dentro do programa radiofônico ‘Falando com o Nordeste’, veiculado em Pernambuco pela Rádio Marano FM e apresentado por nós. Nele, o mestre apresentava o quadro 'Politica em gotas'

NOVIDADES DA 15ª EDIÇÃO

Segundo o Diretor da ABCOP e especialista em Pesquisas Eleitorais, Caio Manhanelli (foto), este ano, promotores da ABCOP, apresentarão duas inovações, em busca da atualização do formato do evento, a primeira é a participação on-line, onde mesmo quem não puder chegar em Brasília vai poder assistir o evento pelas inscrições on-line. A segunda são as oficinas para os participantes presenciais, serão salas de consultoria, onde profissionais vão dar consultorias sobre temas específicos para cada 10 participantes, cada participante poderá escolher participar de uma entre as cinco: oratória, mobilização e whatsapp eleitoral, persona e conteúdo político no Instagram, impulsionamento de conteúdo político e monitoramento de redes sociais.


Para informações completas sobre o evento, programação e inscrições acesse o site: https://estrategiaseleitorais.com.br/

0 comentário