https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

ACOLHIMENTO: Governo de São João proporciona tratamento diferenciado para gestantes no município

Na manhã desta quarta-feira (17), o Governo de São João, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o CRAS, realizou a segunda edição do Projeto Gestar para as gestantes acompanhadas pelo serviço PAIF e programa Criança Feliz.
Secretaria de Assistência Social e 1a Dama, Ana Luíza, acolhe gestantes no 'Projeto Gestar'.

O 'Gestar' nasceu com o objetivo de assegurar o suporte e acolhimento das mulheres atendidas pelos serviços ofertados pela secretaria, desde o período da gestação até a primeira infância.

Durante todo o desenvolvimento do projeto, são proporcionados encontros que tratam desde orientações pertinentes à gestação, suporte psicológico e trocas de experiências, até a realização de momentos de fortalecimento da autoestima materna através de ensaios fotográficos, marcando também esta experiência tão única na vida de toda mulher.

Em culminância ao projeto, a secretaria realizou o 'Chá de Bebê Coletivo', onde além de tornar esta experiência mágica acessível a todas, também ofertou em média 40 kits enxovais que continham banheira, bolsas, roupas, toalhas e outros itens essenciais para a chegada dos bebês.

O Prefeito Wilson Lima destacou: “O nosso principal objetivo é atender as necessidades de todos os cidadãos são-joanenses, desde projetos, programas e serviços voltados para crianças, jovens, adultos e idosos, fortalecendo a efetivação das políticas públicas e assim, seguirmos proporcionando o melhor para toda a população, pois o nosso povo merece!”.

Fotos: Divulgação

0 comentário