Acompanhado do prefeito Sivaldo Albino, Felipe Carreras visita Garanhuns no Dia do Trabalhador

Atualizado: Mai 3

O parlamentar socialista esteve visitando a prefeitura, algumas empresas do município e encerrou a visita reunido com autoridades e populares na Codeam.

O Dia do Trabalhador, neste último sábado, 01 de Maio, movimentou a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional CODEAM. Convidados pelo Presidente daquela entidade e prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), alguns prefeitos e ex prefeitos da região, vereadores, veículos de comunicação e populares estiveram reunidos para escutar o Deputado federal Felipe Carreras (PSB) que aproveitou para conhecer as dependências e os serviços ofertados pelo Consórcio Codeam, além de trazer algumas informações sobre da sua atuação parlamentar, se colocando à disposição dos gestores do Agreste para viabilização de projetos e ações na região.

Na reunião, Carreras fez o anúncio do retorno à Garanhuns dos Jogos Escolares de Pernambuco. De acordo com ele, o município deverá sediar as finais da competição que reúne estudantes de todo o estado em 2022.

Esta solicitação foi feita ontem, na reunião que tivemos com os secretários no gabinete da Prefeitura. Carlos Tevano, secretário de Juventude, Esportes e Lazer, fez o pedido a Felipe e ele conseguiu nos dar um retorno positivo muito rápido. Será um marco para o esporte e para a juventude da nossa Garanhuns e da nossa região", afirmou Sivaldo.

O parlamentar também anunciou a destinação de R$1 milhão para compra de uma perfuratriz para a Codeam. Com isso, os municípios poderão avançar na abertura de poços para ampliar o abastecimento d'água.

Na ocasião, Sivaldo parabenizou os trabalhadores pela data e exaltou a presença de Carreras, o chamando de “aliado pelo bem do agreste“ e destacando algumas ações já empreendidas pelo socialista para contribuir com a sua gestão. Ele relembrou uma agenda ao lado do deputado em Brasília, quando foram recebidos pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na busca de viabilizar projetos no setor para a "Suissa pernambucana". O prefeito também estará falando para o Arena BrasilNordeste nesta segunda feira (03)

O Deputado Felipe Carreras detalhou suas ações

Também entrevistado pelo Arena na edição desta segunda, o deputado Felipe Carreras fala sobre seu PL 5638, (Projeto Emergencial de Retomada do Setor de Eventos - PERSE) que, se aprovada e convertida em lei, concederá benefícios para empresas do setor de eventos.

Segundo o parlamentar, o prazo final para sanção deste projeto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), será também nesta segunda e revelou acreditar que o projeto se transformará em Lei Federal.


Estiveram presentes ainda na agenda informal no auditório da Codeam, que tem como Secretário Geral Cayo Albino, prefeitos que compõem a diretoria daquela casa: de Angelim, o Vice Presidente Douglas Duarte (PSB); de Lajedo, Adelmo Duarte (PSD); de Brejão, Beta Cadengue (PSB); de Itaíba, Regina da saúde (Podemos), além dos ex prefeitos de Brejão Sandoval Cadengue; Paranatama, Zé Teixeira e de Angelim, Samuel Salgado; os vereadores Matheus Martins, Alcindo Correia, Erivan Pita, Luizinho Roldão e o presidente da Câmara, Johny Albino; os Secretários municipais Sandra Albino, Gedécio Barros, Alexandre Marinho, Fá Albino, Ronaldo Cesar com toda a equipe da SECOM e outras autoridades e representantes de segmentos da sociedade na região.


Imagens: Arena BrasilNordeste

0 comentário