https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Agenda de prefeito eleito com parlamentares, foi positiva para município de São João
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Agenda de prefeito eleito com parlamentares, foi positiva para município de São João

Em apenas dois gabinetes, estão garantidos cerca de 1 milhão e 600 mil reais em emendas parlamentares pró município


01. Com Dep. Est. Eriberto Medeiros; 02. Dep. Fed. Eduardo da Fonte

Prevendo as dificuldades que certamente encontrarão na condução de uma eficiente gestão pública em razão dos problemas já detectados na atual administração e no prolongamento da pandemia do Covid-19, alguns prefeitos já se movimentam mesmo antes de assumirem seus mandatos em 2021. E foi com esta determinação que Wilson Lima (PP), prefeito eleito para administrar o município de São João, no agreste do estado, localizado a 234 quilômetros da capital Recife, esteve nesta última sexta (27/11) em agenda com o presidente da ALEPE, deputado Eriberto Medeiros (PP) e também com o presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte.


Na oportunidade, Wilson relatou problemas que o município vivencia e apresentou algumas solicitações mais urgentes, dando uma prioridade inicial à agricultura que carece de maior atenção no seu governo, já que um dos compromissos explícitos no seu plano de governo é exatamente o soerguimento da produtividade rural, um dos setores econômicos mais importantes de São João, que sempre foi referência na produção e comercialização de grãos, além da tradicional feira de gado que por muitos anos fortaleceu a economia local e regional.


Wilson Lima relatou ainda aos parlamentares que a questão da água é também uma prioridade e a necessidade da perfuração de poços artesianos de forma urgente irá minimizar os problemas principalmente dos pequenos produtores locais.


CONQUISTAS PARA SÃO JOÃO

ESTADUAL - As boas notícias já começaram a chegar a partir do gabinete do presidente da ALEPE, Deputado Eriberto Medeiros: Uma emenda no valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) será liberada pelo parlamentar e direcionada à saúde do município de São João. A utilização desta verba durante o Governo de Wilson Lima, será definida pelo chefe do executivo municipal, segundo o mesmo, priorizando áreas de maior urgência.

FEDERAL - Já no escritório político do presidente do PP e Deputado Federal Eduardo da Fonte , Wilson conseguiu a liberação através do DNOCS, de uma retroescavadeira e 05 (cinco) poços artesianos para minimizar os problemas de água, através de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SAA), composta por caixa elevatória, energia e todos os itens para seu funcionamento imediato. Além disso, da Fonte se comprometeu a liberar 1 milhão de reais para a saúde municipal de São João.

"Com os implementos, o valor total a ser liberado pelos gabinetes dos parlamentares progressistas, chegam a cifra de R$ 1,6 milhão".

Segundo Wilson, a viagem foi muito produtiva: “Fomos bem recebidos pelos parlamentares e sentimos que apesar dos imensos desafios que enfrentaremos, recebendo uma prefeitura com dificuldades e alguns problemas que naturalmente conheceremos a partir de Janeiro de 2021, teremos bons parceiros para governarmos São João PARA TODOS, como falamos na nossa campanha e de forma equilibrada


BRASÍLIA


Na semana que vem, o prefeito eleito Wilson Lima fará sua primeira viagem ao centro do poder no país. De olho em emendas para seu município, em Brasília o futuro chefe do executivo municipal manterá contato com parlamentares pernambucanos que foram votados em São João, cobrando uma maior participação destes nas demandas da população e ainda deve ter agendas em ministérios, secretarias e demais órgãos federais para viabilizar programas que possam ser implementados durante seu governo, em benefício da população daquele município do agreste..

0 comentário
bottom of page