https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-728X90_1 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

AGENDA PRODUTIVA: Em Brasília, gestor de São João dialoga com Governo Federal e aciona parlamentares

Atualizado: 12 de fev. de 2023

Após uma semana intensa, iniciada com atraso em voo e viagem na madrugada da terça-feira (07), Wilson Lima e equipe de colaboradores não perdeu tempo e bateu às principais portas da Capital Federal. Foram visitados deputados federais da bancada pernambucana, Ministro e Secretários de Estado
Prefeito de São João (ao centro) e Secretários, em visita ao Plenário Ulisses Guimarães - Câmara dos Deputados
Agenda com o Ministro da Justiça, José Múcio Monteiro (Foto: Leitura Ampla)

Após alguns obstáculos vencidos já na partida do Aeroporto do Recife, cujo horário do voo foi modificado, acompanhado de Secretários e Controlador Geral do município, o prefeito Wilson Lima (PP) se desdobrou para otimizar seu tempo no centro do poder do país.

Reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar

Na mesma terça-feira (07), os são-joanenses foram recebidos pelo Ministro da Defesa, o pernambucano José Múcio Monteiro. Na ocasião, em quase uma hora de reunião, foi explicitada a problemática da violência, principalmente em razão do crescimento do comércio de drogas na região. O Ministro se mostrou sensível à pauta e colocou a pasta a serviço do município.

Reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com Neri Geller, Secretário de Política Agrícola

Na quarta-feira (08), acompanhadas pelos deputados federais Eduardo e Lula da Fonte (PP), a equipe de São João esteve no FNDEFundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação e logo após no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Nesta última agenda, estavam presentes ainda o deputado estadual Dannilo Godoy (PSB) e o prefeito de Bom Conselho, João Lucas (PSB).


Na Agricultura, foram recebidos pelo Secretário de Política Agrícola, Neri Geller (foto), que após escutar as demandas, elogiou as ações da agricultura em São João e se comprometeu em ir presencialmente ao agreste, numa visita técnica. A reunião, que ainda não tem data marcada, deve acontecer na sede da CODEAM.


SEGURANÇA PÚBLICA EVIDENCIADA

Mas, uma das reuniões mais produtivas da agenda de Wilson Lima, ocorreu na Secretaria Nacional de Segurança Pública. Atualmente sob o comando do ex-deputado pernambucano Tadeu Alencar, - segunda pessoa após o Ministro da Justiça -, a pasta é responsável por assessorar o Ministério na implementação e no acompanhamento de políticas, programas e projetos de segurança pública, prevenção social e controle da violência e da criminalidade.

Perante o Secretário, o prefeito Wilson relatou e detalhou a recente chacina ocorrida no município que governa, as medidas tomadas emergencialmente pelo município e logo após pelo Governo Raquel Lyra (PSDB), aproveitando para solicitar a colaboração da pasta nacional na criação, efetivação e aparelhamento da Guarda Municipal de São João, instituição que deve ser criada em breve por sua gestão, além do aperfeiçoamento do monitoramento por câmaras.

De Tadeu, o gestor recebeu a palavra e o compromisso de, após os trâmites burocráticos que possibilitem a criação do órgão, apoio integral à instituição da Guarda Municipal (veja vídeo).


Na opinião de Wilson (vídeo abaixo) A visita à Brasília foi produtiva e pudemos contatar nossos parlamentares, que foram votados em São João e que ajudam o nosso município, bem como estreitar relações com o Governo Lula, eleito com o propósito de cuidar do país, dando maior atenção ao social.” Ele complementou: “Vamos agora aguardar as soluções efetivas e continuar cobrando destas autoridades sua responsabilidade e atenção com a nossa gente!”.

Na viagem à Brasília, acompanharam o Prefeito Wilson Lima, os secretários de Governo e Planejamento José Elias Sobral (Ratinho); de Assistência Social, Ana Luiza; de Administração, Gustavo Cabral e o Controlador Geral do município, Sebastião Matos.

0 comentário

Comments


bottom of page