top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Alegria, tradição e eficiente organização se reúnem em Brejão na "20ª Cavalgada de São João"

O evento, que tem uma realização do grupo denominado ‘amigos de Brejão’ reúne cavaleiros e amazonas das mais diversas regiões do estado, partido da Zona rural até a sede do município
Joseraldo Filho e a Prefeita Beta Cadengue, na cavalgada de 2022 (Divulgação)

Além das comidas e bebidas de época e as músicas que compõem a trilha sonora junina, mais um ingrediente diferencia o período no acolhedor município de Brejão. Nascido há duas décadas na cidade que tem cerca de nove mil habitantes, a Cavalgada de São João muda a rotina da cidade, sempre no mês de Junho. Montados a cavalo, homens e mulheres, muito jovens ou já idosos misturam o amor pela cavalgada com a alegria de reencontrar os conterrâneos em um momento especial e fazer novos amigos.

Na opinião da prefeita Beta Cadengue (PSB), é um momento de celebração e festa: Estamos felizes pelos privilégio de celebrarmos, dentro da nossa gestão, os 20 anos desse grande acontecimento cultural. Nesse evento, durante esse tempo, muita gente já esteve marcando presença aqui conosco e deixando seus legados. Convidamos aos nossos amigos de toda a região e já agradecemos a presença de todos os nossos amigos do agreste e do sertão e aos organizadores dessa festa!”


PROGRAMAÇÃO - Este ano, a 20ª Cavalgada de São João em Brejão está programada para acontecer neste sábado (24), dia do Santo que dá nome à festa e a previsão dos organizadores é de que centenas de cavaleiros acompanhem o evento.


A troupe se reúne na Vila Ferreira e de lá segue o percurso pela zona rural, passando por vários sítios, chácaras e fazendas, ao som do ‘Paredão Rota do Som’ e nesta edição com animação dos músicos Maciel Curé e Francois.
Quando chegarem à sede do município, serão recebidos com uma já tradicional feijoada e todos poderão celebrar a data e o evento ao som dos artistas da atualidade: Leonardo Santos, Jadson Araújo, Edy e Nathan e Loirão.




0 comentário

Comments


bottom of page