Mesmo sem assumir oficialmente a pré-candidatura ao Governo do Estado, a prefeita de Caruaru vem apresentando altos índices de aprovação perante eleitorado pesquisado em Pernambuco em diversos levantamentos.
A mais recente pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) que apresenta um retrato do momento político em Pernambuco, ratifica a empolgação vivenciada por aliados da presidente do PSDB no estado, Raquel Lyra. Assim como desenhado em pesquisas anteriores, ela apresenta-se como a opção mais viável entre toda a oposição e em todos os cenários, para disputar o mais relevante cargo político do estado.
O resultado da pesquisa da Empetec/Diario divulgada pelo Diario de Pernambuco nesta sexta,11, aponta a liderança da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, com 22,7% das intenções de votos.
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Raquel tem mais que o dobro do segundo colocado. Já na espontânea, a prefeita de Caruaru tem percentual três vezes maior que os outros candidatos que não ultrapassam 2%.
Em um eventual segundo turno, Raquel Lyra venceria em todos os cenários. A presidente do PSDB também tem o menor percentual de rejeição entre os demais candidatos.
A pesquisa ouviu 2,019 eleitores entre os dias 26/02 e 04/03 e está registrada sob o número 03717/2022.
A pesquisa claramente mostra que predomina uma forte convergência do eleitorado em assimilar o nome de Raquel como a melhor opção para interromper a hegemonia do PSB que já dura duas décadas.
Para a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB), pré-candidata a Deputada Estadual e amiga pessoal de Raquel, “Esses números ratificam o que já estamos assistindo nos eventos e mobilizações com a presença de Raquel: Ela é muito querida pela população e vem sendo saudada de forma muita entusiasmada como a opção certa para interromper um Governo que não cumpre compromissos, nem mesmo entrega boas ações para os pernambucanos!”
Fotos: Renata Galvão
Comments