ALIADOS POR ANGELIM: Em Brasília, Caíque manteve agendas com Waldemar Oliveira, senadores e Ministros. Prefeito retorna com boas perspectivas
- Marcelo Jorge
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Apesar da principal pauta dos prefeitos para estar em Brasília nesta semana de 19 a 22 tenha sido a Marcha, realizada em sua 26ª edição pela Confederação Nacional de Municípios – CNM – alguns gestores aproveitaram a passagem pela capital federal para participar de agendas positivas para as suas administrações.

Foi o caso do socialista Carlos Henrique, o Caíque (PSB), prefeito de Angelim no agreste pernambucano.
Chegando a Brasília no sábado (17), Caíque utilizou o tempo a seu favor e conseguiu a proeza de acompanhar e aproveitar as pautas da Marcha, alternando esse compromisso com agendas nos gabinetes dos seus aliados, buscando destravar demandas importantes para a condução da sua gestão e estreitar laços com parlamentares que colaboram com a sustentação do seu mandato.

Entre as ações e decisões que seguem com Caíque em sua mala estão o fortalecimento do diálogo e o compromisso do deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) que garantiu quase 2 milhões de reais em recursos para saúde, uma retroescavadeira para manutenção de estradas vicinais e aquisição de aparelhos de ar condicionado para todas as salas de aula de todas as escolas municipais. Waldemar segue sendo um grande benfeitor para Angelim, município onde mantém laços fortes originados ainda no governo anterior, sob o comando de Douglas Duarte.

Já a passagem pelo gabinete do Senador Humberto Costa (PT) também foi proveitosa e rendeu a garantia de recursos para uma nova ambulância do SAMU e para construção da nova base deste importante serviço de saúde.
O prefeito, que cumpre o seu primeiro mandato no executivo, também esteve reunido com a senadora Tereza Leitão (PT), a qual se comprometeu em destinar recursos ao município, priorizando as ações na saúde.
Já com o Senador e amigo de Angelim, Fernando Dueire (MDB) ficou garantida a chegada de uma nova caçamba para apoio na manutenção de estradas vicinais. Dueire também se dispôs a colaborar nas ações da saúde. Ficou marcado um encontro de Caíque com o senador, já na próxima semana, quando serão apresentados ao emedebista, planos de melhorias contínuas na saúde.


Nos ministérios, Caíque ainda achou tempo para reunir com o Ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) que se dispôs a intervir junto ao presidente Lula, apoiando nas propostas no novo PAC 2025.
O prefeito cadastrou um mini complexo esportivo e a ampliação de salas de aula na Escola Miguel Calado.
Em nível estadual, a agenda positiva também aconteceu com a governadora, Raquel Lyra (PSD), a qual garantiu uma nova Cozinha Comunitária, além de uma nova creche com 10 salas e a retomada de instalação de poços artesianos e calçamento de ruas.
De modo mais abrangente, Caique, ‘o galeguinho’, ainda manteve diálogos com os deputados Pedro Campos (PSB), Túlio Gadelha (Rede) e Fernando Monteiro (Republicanos) que se prontificaram a destinar emendas ao município.
Como se viu, o prefeito de Angelim saiu do município com apenas uma mala, mas retornou levando vários ‘pacotes de bondades’ para a população e compromissos que certamente pavimentarão a sua gestão no acolhedor município que, segundo o último censo do IBGE, tem 10.580 habitantes.
Fotos: Divulgação
Comments