top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MARCELO BLOG OUT 2024_edited.jpg
ABCOP PNG.png

Consultor político credenciado pela ABCOP

  • Whatsapp
  • YouTube ícone social
  • Facebook
  • Instagram
Banner-728x90px-Campanha-Aguas.gif

Amistoso emblemático reúne veteranos: SETE DE SETEMBRO e AGA se enfrentam neste domingo em Garanhuns

Foto do escritor: Marcelo JorgeMarcelo Jorge

Atualizado: 26 de out. de 2021

Composto por atletas ‘cinquentões’ em plena forma, a partida é um momento de descontração promovida por alguns que chegaram a defender o futebol profissionalmente em Pernambuco.

Um grande encontro! É assim que pode ser descrita uma partida de futebol que envolve atletas na faixa dos 50 anos, protagonistas de memoráveis disputas em décadas passadas, sobreviventes de tantos desafios, mas que se mantiveram em forma para enfrentar os 90 minutos de uma partida na atualidade.

Adversários históricos, a 'Lavandeira do Agreste' (AGA) e o 'Guará' (SETE), mantiveram durante toda sua história uma rivalidade que vai além no tempo, mas sempre mantendo o respeito entre dirigentes, equipes e torcidas.
Mesmo de forma amistosa, o enfrentamento entre os clubes da Associação Garanhuense de Atletismo – AGA e o Sete de Setembro Futebol Clube, ambos clubes que fizeram história no interior de Pernambuco e cujo alviverde Sete, voltou recentemente à 1ª divisão do Campeonanto Pernambucano.

No caso do jogo, que será realizado neste próximo Domingo (31) no Estádio Gerson Emery, “Ninho da AGA”, a partir das 08 horas da manhã e denominado ‘jogo da Amizade’ o propósito é de fato a confraternização entre amigos desportistas com o encontro de uma geração que em sua maioria fez a diferença no futebol do agreste na década de 1980/1990, entre estes o empresário, criador e administrador da ‘Meio de Campo Eventos Esportivos Zé Leite (foto), que defendeu profissionalmente o Sete de Setembro naquele período e hoje integra o Conselho da AGA.

Zé Leite também Coordena a Associação Descobrindo Talentos – ADT, uma escolinha de futebol que funciona no Estádio da AGA e nos últimos três anos vem participando ativamente do futebol amador em toda a região e até fora do estado.

Do outro lado o também atleta e atualmente mantendo a Escolinha AMFAssociação Meninos do Futuro -, está o atleta veterano e treinador de futebol Sinval Paes (foto), que no passado também defendeu as cores alviverdes e representa o ‘Guará’ nesta partida. Sinval criou o seu projeto em São Paulo, onde também teve a oportunidade de defender algumas equipes na capital bandeirante além de conhecer de forma muito ampla o futebol. Em determinada fase do projeto, chegou a ir aos Estados Unidos e associou-se ao empresário Norte-Americano Andrew Hazelton, quando puderam desenvolver um interessante projeto envolvendo a AMF em Garanhuns.

Além disso, com o retorno do Sete à 1ª divisão, Sinval é o responsável pela categoria de base do clube e certamente muitos novos nomes devem surgir entre os garotos que já estão matriculados no seu projeto, além da descoberta de talentos.


Evento : Sete de Setembro X AGA
Data : Domingo (31 de Outubro)
Hora : 08h00
Local : Estádio Gerson Emery – AGA
(Av. Rui Barbosa, 959 - Heliópolis, Garanhuns)


0 comentário

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2023 por DAMANU Comunicação Integrada

CNPJ Nº 35.702.925/0001-69 

bottom of page