https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Anúncio da união entre ZAQUEU e IZAÍAS RÉGIS provoca comentários positivos em Garanhuns

O anúncio, feito na manhã desta quinta-feira (24) , surpreendeu muitos garanhuenses, em razão do ex-vereador Zaqueu mesmo tendo boas perspectivas para eleição própria, abrir mão da sua candidatura

Possuidor de um bom capital eleitoral, confirmado nas recentes eleições municipais, Zaqueu Lins (PL) tomou uma decisão difícil em abrir mão da sua candidatura, tida como viável até pelos adversários.


Segundo o ex-parlamentar, que em um dos mandatos inclusive chegou a presidência da Câmara Municipal de Garanhuns, o gesto atual foi “Por Garanhuns”, já que a divisão de votos sempre impediu que um município com um colégio eleitoral de 92.629 eleitores viesse a eleger um candidato sem a necessidade de sufrágios da região.

Na entrevista divulgada pelo programa ‘Quarto Poder’, Izaías declarou que esta união só foi possível graças a participação do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), parlamentar de Garanhuns que representa o agreste e caminha para reeleição.

Naturalmente a decisão de Zaqueu unir-se a Izaías não caiu bem junto aos governistas municipais, até porque a notícia foi veiculada exatamente no dia do lançamento da pré-candidatura de Cayo Albino (PSB) à deputado estadual, evento que aconteceu na noite desta quinta na AGA, com participação de lideranças socialistas, dentre estas o próprio Governador Paulo Câmara e seu pré-candidato Danilo Cabral.

Já perante o eleitorado de ambos - Izaías e Zaqueu -, a receptividade foi acima da expectativa dos postulantes, já que não existiam diferenças gritantes ou ruídos entre os dois políticos que pudessem impedir a efetivação de um acordo dessa magnitude.

Com a junção de forças, Izaías espera ampliar sua votação dentro do município ao mesmo tempo em que, estando fora de Garanhuns em campanha, poderá contar com o prestígio de Zaqueu conquistando votos locais pra o tucano.

Da mesma forma, com a fusão anunciada, Fernando Rodolfo contará também com uma maior estrutura dentro de Garanhuns para seu trabalho de reeleição.
0 comentário