https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Ao entregar obras em Alagoas, Bolsonaro chama Renan de "picareta" e "vagabundo" e é ovacionado
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Ao entregar obras em Alagoas, Bolsonaro chama Renan de "picareta" e "vagabundo" e é ovacionado

As recentes manifestações ao Presidente da República em todo o país e na manhã desta quinta feira no Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió, contraria pesquisa do Datafolha que assinala vantagem do ex-presidente Lula em futura disputa eleitoral contra Bolsonaro.
Foto: Ailton Cruz/Gazetaweb

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desembarcou na manhã desta quinta-feira (13), na capital alagoana Maceió, para cumprir três solenidades de inauguração de obras com recursos repassados pelo Governo Federal. Além da capital, Bolsonaro participou também de uma inauguração no Sertão de Alagoas.


Já na recepção no aeroporto Zumbi dos Palmares, o presidente e comitiva sentiram o acolhimento da população alagoana. Acompanhado do prefeito JHC do PSB e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Bolsonaro foi ovacionado por centenas de apoiadores que, semelhantemente ao período de campanha eleitoral, o saudaram aos gritos de “mito”.


Na capital, o início da entrega de obras aconteceu no bairro Benedito Bentes localizado na parte alta da capital. Lá Bolsonaro realizou a entrega de 500 moradias no Residencial Oiticica I destinada à famílias de baixa renda. Estas pessoas até então moravam sob condições de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Segundo informações do ‘Portal da Transparência’, o empreendimento recebeu aporte de 40 milhões de reais em investimentos federais e passa a beneficiar cerca de 2 mil pessoas.


No seu discurso, após falar da importância da obras, Bolsonaro agradeceu o calor humano com o qual vem sendo recebido em todo o país e especificamente no Nordeste. Ele aproveitou para alfinetar o Senador Renan Calheiros, que na relatoria da “CPI da Pandemia” no Senado, vem segundo os governistas tentando à qualquer custo direcionar os depoimentos das testemunhas à algo que possa incriminar o presidente. Em um trecho do discurso, Bolsonaro reforçou as palavras do seu filho Flavio, contra Calheiros.


Por volta das 11h30, a comitiva presidencial seguiu para o complexo viário da BR-104 e da BR-316, no Tabuleiro do Martins para a inauguração do "Viaduto da PRF". Nesta obra, o Governo Federal investiu 77 milhões e 400 mil reais, que foi executada em parceria com o Governo de Alagoas.

Ainda na capital, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do prefeito JHC, também sobrevoou a área dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, afetados pela instabilidade do solo causada pela mineração da Braskem e que levou ao prejuízo em dezenas de imóveis, atingidos por rachaduras.


Depois dos compromissos na capital, já no inico desta tarde, a comitiva seguiu para o município de São José da Tapera, no Sertão do estado, onde foi inaugurado o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Com aproximadamente 30 quilômetros de expansão, a nova obra irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região.

0 comentário
bottom of page