Aos 91 anos, ainda em atividade, morreu IVAN BULHÕES, uma das lendas do rádio pernambucano

O profissional vinha internado desde o dia 05 de Março, após fraturar o fêmur e ser cirurgiado na Capital do Forró. Ivan tinha 60 anos de carreira e era prestigiado pelos pernambucano.

Uma das vozes de maior tradição no rádio interiorano em Pernambuco silenciou. O lendário radialista Ivan Bulhões, faleceu na noite deste sábado (20) na cidade de Caruaru, Agreste do Estado. Ele tinha 91 anos e vinha internado desde o dia 05 deste mês de Março, no Hospital Unimed.

Em encontro recente, ao lado do cantor Azulão, parceiro de longas datas.

Ivan era considerado “funcionário vitalício” na Rádio Liberdade o que lhe garantiu permanência nos estúdios da emissora, mesmo com a rotatividade normal de profissionais que passaram pelos microfones daquela estação. Segundo informações médicas, Ivan Bulhões estava internado após sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), carecendo da utilização de terapia intensiva naquela unidade.


Desde o dia 05 de julho de 2017, o radialista estava afastado dos microfones da Rádio Liberdade, após sofrer uma queda em casa, fraturar o fêmur e ser submetido a cirurgia. Foram mais de 60 anos de profissão.


Ele era natural de Alagoas, aos 14 anos migrou para Recife e desde 1962 radicou-se na ‘Capital do forró’. Na terra de Vitalino, em 60 anos de carreira, Ivan ganhou cinco títulos de cidadão naquele município e em outras cidades do Agreste.

Ele criou a 'Caravana do Ivan Bulhões" dando espaço ao forró de Caruaru

Após criar a “Caravana de Ivan Bulhões”, na década de 1980, o radialista passou a dar oportunidade para vários artistas da terra. Neste período, foram gravados 04 discos. Entre outros artistas que compuseram a caravana estiveram no projeto Heleno dos 8 Baixos, Azulão, Bau dos Oito Baixos, Avenor e Jacinto Silva.

Como compositor, tem cerca de 50 músicas com diferentes parceiros. Atuou também como empresário, tendo produzido shows de diferentes artistas, entre os quais, Luiz Gonzaga. Em 1980, teve a composição "Reizado da Conceição", parceria com Rita Ribeiro, lançada pelo selo Uirapuru/CBS no LP "Do jeito que meu tocava", de Abdias dos oito Baixos.

Em 2001, teve a música "Sabiá da mata", parceria com Jacinto Silva, gravada por Silvério Pessoa, no CD "Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais". Em 2004, sua caravana, então formada por Jaílson Rosset, Domingos Acyoli, Renilda Cardoso e Azulão, apresentou-se na famosa Festa de São João de Caruaru.



A emissora publicou uma nota de pesar após o registro de falecimento do profssional, que era muito querido pelos caruaruenses:

A Rádio Liberdade com triste pesar, em nome do seu gerente executivo Ivan de Barros Feitosa, presta solidariedade aos familiares e amigos pelo falecimento de Ivan Bulhões, a lenda do rádio pernambucano.”
0 comentário