https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Após 19 anos, presbiterianos de Garanhuns despedem-se do Pastor JAN MARKE. Líder segue para o Recife

Atualizado: 31 de dez. de 2022

Com a ida do líder religioso para uma nova missão pastoral, os membros da Quarta Igreja, a qual ele dirigiu por quase duas décadas, terão o retorno de um dos primeiros pastores daquela congregação reformada
Neste mês de dezembro, foi dada posse às lideranças gerais da Quarta Igreja

Após 19 anos servindo a Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns, destes 07 anos como pastor auxiliar e posteriormente 12 anos como Pastor Titular, despede-se de Garanhuns para um novo ministério o Pastor Jan Marke, um dos mais queridos dirigentes da comunidade evangélica no município.

De um temperamento brando, estudioso contumaz, bom ouvinte e aconselhador, o pastor nascido no pequeno município baiano de Piritiba, cidade com pouco menos de 25 mil habitantes, localizada a 316 quilômetros da capital Salvador, formou-se no SPN - Seminário Presbiteriano do Norte em Recife e conquistou o coração não apenas de presbiterianos, mas de toda a comunidade cristã de Garanhuns.

Casado com a senhora Cynthia Gadelha sua grande auxiliadora e pai de dois filhos, Daniel e Alice, Jan Marke também desempenhou suas funções no município de São Bento do Una no agreste pernambucano, onde pastoreou a igreja local por um período de 03 anos como pastor efetivo.
Após o término da missão, retornando a Garanhuns, foi novamente co-pastor ao lado do colega Edson Dantas.

Em quase 20 anos de atuação pastoral, Jan Marke conduziu seu ministério de forma amorosa e abnegada, sendo juntamente com seus atuais auxiliares Pastores Wallace Rodrigues, João Carlos e Fábio Fonseca, responsáveis pela divulgação do evangelho de Deus, pela modernização do confortável templo, realizando investimentos nos diversos Ministérios à exemplo da Comunicação Social, que durante a pandemia do Covid-19 através das mídias sociais levou sermões e louvores através das imagens e sons da Quarta Igreja para a comunidade impossibilitada de frequentar presencialmente os cultos e para simpatizantes do evangelho em todo o mundo, trabalho que continua sendo realizado. Os chamados ‘pequenos grupos’ e as ‘Células’, que reúnem membros da igreja para estudos, aconselhamentos e fortalecimento da Fé, também foram ampliadas e vem sendo estimuladas.

Do ponto de vista social, pastor Jan é um entusiasta de campanhas que cheguem até as populações mais carentes e com o apoio e participação dos Presbíteros, Diáconos, líderes de departamentos e demais membros da 4ª Igreja, vem assistindo aos desassistidos e chegando onde por vezes nem as ações governamentais chegam, utilizando no entanto a abordagem para entregar bem mais que o pão físico, mas o alimento principal: A Palavra de Deus que nutre e satisfaz.


A última celebração do Pastor Jan Marke como dirigente da 4ª IPG acontecerá nesse sábado, 31 de Dezembro, com o ‘Culto da Vigília’ que marca a passagem de ano. A partir de 2023, ele estará sendo acolhido como um dos pastores auxiliares na Igreja Presbiteriana das Graças no Recife, onde prosseguirá com sua missão.


2023 com um novo Pastor, mas velho conhecido da 4ª IPG

Já a partir da próxima terça-feira, 03 de Janeiro de 2023, a Quarta Igreja passará a ser pastoreada pelo Reverendo Edson Dantas, (foto) até então Diretor do Colégio Agnes no Recife.


Dantas na verdade, foi um dos pioneiros da 4ª IPG, igreja fundada há 03 décadas. Ele também dirigiu em Garanhuns instituições como o Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro e o Instituto Bíblico do Norte (IBN).

Para auxiliar as atividades pastorais e otimizar a rotina na igreja, além das lideranças dos departamentos, em recente votação dos membros da congregação, foram eleitos - em alguns casos reeleitos - os presbíteros Wilson Costa, José Barbosa, Clovis Roberto, Emílio Pinto, Mário Cezar e Paulo Campos. Na mesma eleição, a igreja escolheu a sua Junta Diaconal, composta pelos Diáconos: Arthur Cortez, Alexandre Cortez, Paulo Magnata, Felipe Teixeira, Cícero Henrique, Joseildo, Jurandir Vasconcelos, José Gilmar, Severino Josuel, Eduardo Dantas, Wellington Vanderlei, José Aragão, Marcos Apolo e Rogério Correia.


Imagens: Conecta 4ª IPG/ Blog MarceloJorge.com/ Mídias sociais/ Arquivos pessoais

0 comentário
bottom of page