https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Após matéria sobre insegurança em Calçado, apoiadores do gestor criticam blog mas não desmentem fato

Atualizado: 29 de dez. de 2021

Mesmo não havendo citações à gestão municipal daquele município, alguns apoiadores do Governo local não gostaram de ler críticas sobre a segurança - de responsabilidade na maior parte do Governo do Estado - tecendo críticas à matéria jornalística e acusando este blog de parcialidade

Com insinuações caluniosas, grosserias e nenhum reconhecimento aos problemas que afetam a todos em Calçado e no estado, alguns leitores deste blog, apoiadores do atual prefeito de Calçado, ficaram chateados com a publicação de matéria sobre falta de segurança naquele município, publicada na manhã desta terça-feira (28).


O fato de ser um empresário, comerciante, político ou mesmo qualquer representante da população vir a público através da imprensa para se manifestar sobre os problemas urbanos, não diminui a gravidade das suas manifestações, mas alerta a sociedade e os governos a melhorarem suas políticas públicas, construídas com dinheiro da população.

Por exemplo, a constatação de que o município de Calçado já foi o menos violento do Estado, foi rebatida por um destes apoiadores como "Naquele tempo não existiam drogas e hoje o que infelizmente vemos são os nossos jovens usando essas desgraças...". Apesar de concordarmos que as drogas vem causando devastação na saúde da nossa juventude, o leitor não nos informou se o município conta com alguma política pública de combate às drogas. A SENAPRED - Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas - que tem nosso amigo garanhuense Edu Cabral em Brasília como um dos Assessores Especiais, oferta aos municípios a possibilidade de implantarem programas antidrogas, com acesso aberto a qualquer um dos 5.570 municípios do País.

Outra crítica à nossa matéria, fala sobre o município já ter reiteradas vezes alertado o Governo do Estado para a necessidade da ampliação de segurança no município, não sendo no entanto atendido. Sabemos do profundo respeito que o Palácio do Campo das Princesas tem como a gestão calçadense, que lhe proporcionou votação expressiva nas últimas eleições para Governador, portanto essa informação do leitor/internauta nos surpreende, pois escancara um desalinhamento municipal com o estado ou vice e versa.


No mais, as críticas baixas de sempre que tentam nos intimidar, não funcionam com quem produz um jornalismo pautado pela seriedade. Afinal, não temos emprego ou cargos em prefeituras, porém compreendemos perfeitamente os que detém este emprego, recebem dinheiro da população e desejam preservar seus cargos.


Jornalismo em tempo de Jornalismo. Consultoria Política no tempo desta!
Apesar de não citarmos nome de gestor, nem tampouco atribuirmos responsabilidade sobre a segurança a este, colocamos o Blog a disposição sobre informações das medidas de preservação da integridade e do patrimônio da população, feitas pelo Governo Municipal, dentro das suas atribuições, quando será um prazer nosso veicular neste mesmo espaço.

0 comentário