https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Após término de 1º turno, lideranças de várias parte do estado anunciam apoio à Raquel Lyra

De prefeitos a ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos segmentos vem ofertando apoio a ex-prefeita de Caruaru que disputará nas urnas o maior cargo político do estado

Uma nova campanha. Um novo momento.

É assim que vem se desenhando o segundo turno das eleições em Pernambuco, com a simplificação dos candidatos a governador para apenas dois. Ou melhor, DUAS, já que pela primeira vez na história desse estado, uma mulher deve tomar assento na cadeira principal do Palácio dos Campos das Princesas, sede do Poder Executivo Estadual.

Agora com a escolha mais resumida a dois nomes, no entanto, as lideranças políticas de todo os estado iniciam suas apostas e muitos deles que inicialmente aderiram ao socialista derrotado Danilo Cabral (PSB) estão oferecendo apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB). Até alguns apoiadores de primeira hora da candidata de esquerda Marília Arraes (Solidariedade), estão anunciando adesão ao projeto de Raquel.


No sertão, agrestes meridional e setentrional, Mata Sul e Norte, a cada hora um novo nome proclama voto e apoio:

Prefeitos e Vereadores de Jupi com Priscila e Raquel

JUPI - O prefeito de Jupi, Marcos Patriota (UB) e todos os vereadores apoiarão Raquel Lyra. Patriota recebeu uma visita da tucana no inicio da campanha em seu município, mas na oportunidade alegou compromisso com os candidatos da Frente Popular. Com o termino do 1º turno e insucesso de Danilo Cabral, Patriota e sua base ficaram livres para esse novo momento.

JUPI II - No mesmo município de Jupi, a ex-prefeita Celina Brito e seu esposo Arnaldo Maciel, o empresário Jair Monteiro e todo o grupo oposicionista local que apoiou Marilia Arraes no primeiro turno, também marcharão com Raquel nsta nova etapa. Eles foram conduzidos até o Recife nesta quarta para apresentação a candidata à vice Priscila Krause, através da deputada eleita Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una que obteve em Jupi, 2.399 votos através de Celina, Jair e os demais membros da oposição.

CORRENTES - O ex-prefeito correntino Júnior Lúcio também declarou o seu apoio incondicional à Raquel e Priscila. Forte liderança no município, Junior é filho do saudoso prefeito e também líder Nivaldo Lúcio. Júnior, que foi vitorioso também no apoio ao deputado federal reeleito Fernando Rodolfo (PL), protagonizou uma das cenas mais inusitadas das eleições de 2012, quando perdeu a sua reeleição por apenas 01 voto de diferença.

LAJEDO – O gestor lajedense Erivaldo Chagas (REPUBLICANOS) também é um dos apoiadores de Raquel Lyra neste 2º turno. O líder lajedense esteve na sede do PSDB em Recife na manhã desta quarta-feira (05) onde teve encontro com a candidata a vice na chapa de Raquel, Priscila Krause. Ficou assumido o compromisso e apoio neste segundo turno que acontece em 30 de outubro. Erivaldo Chagas, alcançou uma marca que nenhum prefeito na história politica de Lajedo alcançou anteriormente, além da maior votação, cabe ressaltar a diferença no quantitativo de votos, quase sete mil votos do seu principal oponente, Antônio João Dourado.

O prefeito de Altinho, Orlando José (PSB) e todo o grupo oposicionista em Salgueiro liderado por Fabinho Lissandro também anunciaram sua adesão. O prefeito de Carpina, Mata Norte, Manoel Botafogo e a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, já estão no barco de apoio à tucana, assim como o fez o prefeito de Sairé, Gildo Dias.
Contatados pelo nosso blog, os prefeitos de São João, Wilson Lima (PP); de Paranatama, Valmir do Leite (PP); de Brejão, Beta Cadengue (PSB); ex-prefeito de Saloá, Ricardo Alves (MDB) e o atual prefeito Júnior de Rivaldo (MDB), estão aguardando definição para publicarem seu apoio oficial.

Fotos: Divulgação/Mídias sociais

0 comentário