Flávio vem se posicionando como líder desde 2018, quando percorreu o estado de Alagoas como um dos coordenadores da Campanha vitoriosa de Jair Bolsonaro, conseguindo com que a capital Maceió desse larga vitória ao Presidente sobre seu opositor, Fernando Haddad.
E falando sobre a política na ‘Terra dos Marechais’, Alagoas, o policial federal recém filiado ao PP, Flávio Moreno, será um dos pré-candidatos à Câmara Federal com apoio do presidente daquela Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), que o convidou para integrar a legenda progressista e sair pré-candidato.
Moreno, que é conservador, foi filiado ao antigo PSL (atualmente União Brasil, após fusão com DEM), e desde o primeiro momento vem apoiando o presidente Jair Bolsonaro naquele estado, conseguindo inclusive através de um forte trabalho eleitoral, com que o atual presidente tivesse em 2018, votação majoritária na capital Maceió: 61,63% (268.027 votos) contra os 38,37% (166.838 votos) para o petista Fernando Haddad. Esse foi o melhor percentual de votos pró-Bolsonaro dentre todas as capitais do Nordeste (52%)
Inclusive na semana passada, o policial, já filiado ao Partido Progressista, reuniu aliados de diversos segmentos para iniciarem o processo de organização e geração de ideias na coordenação da sua pré-campanha (foto acima).
Como candidato a Senador em 2018, Flávio Moreno obteve a expressiva marca de 142.757 votos dos alagoanos e tem boas chances de tornar-se um dos nove parlamentares a representar Alagoas a partir de 2023 em Brasília.
Kommentare