https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Conservadores pernambucanos surpreendem e promovem ‘esquenta’ para evento democrático no dia 07

Milhares de motociclistas, oriundos das mais diversas regiões de Pernambuco, proporcionaram uma inédita movimentação neste sábado (04) que vem repercutindo amplamente nas mídias sociais de todo o país. Para alguns participantes a ‘Motociata’ foi a maior já realizada até então.

Respondendo a uma convocação feita pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e organizado por apoiadores à exemplo do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e em âmbito local pelos Coronel da PMPE e deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) - e Coronel Meira, militar da reserva e presidente estadual do PTB, após extensa agenda em Recife, apoiadores seguiram para o interior onde participaram do evento iniciado nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, seguindo até Toritama e tendo seu desfecho em Caruaru, todas no agreste setentrional.


Até então região de domínio dos políticos e partidos de esquerda, o interior do Nordeste e especificamente de Pernambuco vem gradativamente modificando sua tendência, não apenas em função da atual gestão do presidente Bolsonaro, mas pela própria reminiscência conservadora, herdada das tradições que valorizam a fé judaico-cristã, com a crença em Deus e o respeito à família, valores encarnados nas propostas da direita, estas pregadas e praticadas pelo presidente.

Tendo Gilson Neto na garupa, Bolsonaro saudou a multidão em Pernambuco
Nas rodovias, avenidas, ruas, viadutos e praças públicas, multidões vestindo as cores da bandeira nacional se aglomeravam para saudar o presidente que guiava uma moto e tinha como garupa o ministro Gilson Neto (foto) gesto que claramente aponta o “sanfoneiro oficial” como seu provável pré-candidato a governador de Pernambuco.

Aos gritos de ‘Bolsonaro Mito’ - nomeclatura adotada pelos seus apoiadores desde quando era deputado federal e pre candidato à presidência -, a caravana seguiu com um rastro de milhares de motocicletas, a esmagadora maioria com dois passageiros, o que multiplica o número de participantes.


Ao término do evento em solo pernambucano, o presidente fez um pronunciamento onde mais uma vez criticou a postura de alguns ministros do STF e convocou os presentes para “dentro das quatro linhas da Constituição” estarem nas ruas na próxima terça-feira, 07 de Setembro, em uma ação pacífica pela democracia.

0 comentário