Mesmo criticada por opositores, que teimam em não descer dos palanques eleitorais mesmo após vitória apertada nas urnas sobre a candidata do Governo, com margem de apenas 4,04% dos votos, Beta Cadengue segue fechando as contas, atendendo os brejaonenses e dando atenção ao seu governo, mostrando porque é apontada como a melhor gestora pública do agreste.
Com um orçamento que beira os 15 milhões de reais e um tempo total de 18 meses para execução a ‘Adutora do Cajueiro’, obra redentora para os problemas hídricos de Brejão, teve sua Ordem de Serviço assinada pela prefeita Beta Cadengue (PSB), na última sexta-feira (13).
De acordo com informações da gestora, que também já quitou integralmente os compromissos do seu município com todos os servidores, não deixando ninguém para trás na sua gestão, diferentemente de quando assumiu o governo há 8 anos, com muitas pendências, os trabalhos para efetivação da adutora serão iniciados de imediato com recursos do Governo Raquel Lyra, através da Secretaria de Recursos Hídricos, além de uma contrapartida municipal.
Beta, que cumpre seu segundo mandato e deve entregar a prefeitura à nova gestão no primeiro dia de janeiro, revelou que “O Convênio foi firmado, o Projeto foi aprovado pela Compesa e as obras serão executadas por uma empresa licitada pela Prefeitura, porém com o acompanhamento do Estado. Quando os trabalhos tiverem sido concluídos, a população de Brejão terá água de qualidade nas torneiras.”
Após sua conclusão, a obra beneficiará além da sede do município de Brejão, as comunidades da Vila Ferreira e Povoado Santa Rita. Também impulsionará a adutora da cidade de Terezinha que será interligada na adutora em evidência da Barragem do Cajueiro.
A prefeita, cuja gestão é tida pela população como a mais eficiente da última década, complementou: “Estamos dando início a um projeto que nosso Governo busca há vários anos e que graças a Deus chegou a hora de iniciarmos”.
Comments