https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Assistência Social realiza com sucesso e grande público sua Conferência em Brejão

Com a presença de diversos agentes do município, foram apresentados painéis que fortalecem as ações que influenciam diretamente na vida das pessoas, principalmente as mais vulneráveis

O município de Brejão vivenciou a sua “IX Conferência Municipal de Assistência Social”, realizada nesta terça-feira (17) na Casa das Juventudes. Com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", o evento contou com a participação da prefeita Beta Cadengue (PSB) e do Secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto. Ambos reafirmaram a parceria e os esforços para que a Política de Assistência Social seja efetivada naquele município.


Foi explanada por Lídia Lira uma palestra acerca da política de assistência social e sobre o cenário atual, no qual o público presente pôde refletir sobre os 5 eixos que norteiam a base para elaboração das propostas, de nível municipal, estadual e federal.

A Conferência serviu também para que fosse avaliada os resultados e cumprimentos da gestão compartilhada por parte dos envolvidos, em razão do evento ser um espaço de caráter deliberativo, com permissão de debates e avaliações da Política de Assistência Social, além da proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar, ampliar os direitos socioassistenciais, bem como de fortalecer a participação social de todos os segmentos.

Participaram desse momento os representantes do Poder Legislativo, das Políticas Públicas de Saúde e Educação, Canto Mãe Coruja, Conselho Tutelar e os nossos usuários da Política de Assistência Social. A realização da Conferência foi da Prefeitura de Brejão, através do Conselho Municipal de Assistência Social


*Com informações de Janaína Tenório, Coordenadora do SCFV e do Programa Criança Feliz

Imagens: Jorsuey Correia

0 comentário