top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Forte presença do Estado em parceria com Prefeitura possibilita sensação de segurança em São João

Após a tragédia que marcou a vida do pequeno, porém promissor município do agreste, que tem pouco mais de 23 mil habitantes, a presença dos órgãos de segurança pública começa a ser fortalecida e reflete também na região
Em parceria com o Governo do Estado, o Governo Wilson Lima vem liderando uma ampla frente de combate à criminalidade em São João que também vem se refletindo na região. (Foto: Leitura Ampla)

Depois do fatídico dia 26 de Janeiro de 2023, quando uma chacina abalou a vida de moradores do até então pacato município, tirando a vida de cinco pessoas e dentre estas uma criança de apenas 02 anos de idade e deixando outras cinco feridas, todas as atenções se voltaram para as medidas que deveriam ser tomadas, de modo urgente, para minimizar a violência.

E as medidas foram tomadas.

A ida imediata do Prefeito Wilson Lima até o Recife, centro das decisões do estado, para reuniões com os comandos das Polícias Militar e Civil, geraram uma rápida reação que culminou com a identificação e prisão de quase todos os criminosos em menos de 48 horas.

Com este rápida procedimento, tanto a população quanto outros delinquentes perceberam que a agilidade da justiça faz a diferença e pode servir como divisor de águas nas próximas incursões criminosas, inibindo novas ações na região.

A ida do governante municipal com alguns secretários à Brasília, apenas 11 dias após o crime, cumprindo agenda nos Ministérios da Justiça, com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar e com o próprio Ministro da Defesa, José Múcio (acima), também demonstrou atitude proativa da gestão e os frutos já começaram a surgir.


GOVERNO DO ESTADO EM AÇÃO

Na última terça (28), São Joao recebeu a equipe do Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV), vinculado à Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).

Além do programa 'Resgatando Cidadania', que proporcionou a expedição de primeiras e segundas vias de documentos de identificação e certidões - nascimento, casamento e óbito - totalmente gratuitas para a população, o evento também contou com a realização de um circuito de palestras sobre prevenção às drogas e à violência, apresentação do programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) e treinamento de Primeiros Socorros, proporcionado a todos os alunos da EREM João Fernandes da Silva, onde ocorreu todo o evento.

O Prefeito Wilson Lima destacou que o objetivo do evento é proporcionar uma ação preventiva e educativa contínua aos jovens são-joanenes, a fim de cultivar uma cultura de paz e responsabilidade social, e, ressaltou ainda, que as escolas da rede municipal também receberão esta ação de forma gradativa.
0 comentário

コメント


bottom of page