https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Atleta Brejonense conquista vitória em jogos escolares de Pernambuco e garante vaga à etapa nacional

Através de um intenso trabalho feito por seu técnico com apoio do Governo Municipal, uma nova revelação já desponta nas pistas e certamente seu nome ainda será muito bem comentado no meio esportivo doestado e do país.
Carlos Fabiano - 'O Carlinhos', o Campeão de Brejão, ao lado da Prefeita Beta Cadengue (Divulgação)

Com incentivo do Governo de Brejão, através da Secretaria de Educação, o jovem José Carlos Fabiano – Carlinhos -, ex-aluno da escola municipal Mirna Maria Calado Tenório e atualmente estudante na EREM Ismênia Lemos Wanderley, venceu neste sábado (09) no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont em Recife, a prova de 3 mil metros e subiu ao lugar mais alto do pódio, na 61ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs.


Graças a essa vitória, o brejonense de apenas 17 anos também participará dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A competição será realizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro.


Acompanhado pelo professor Wilson, José Carlos Fabiano vinha se dedicando aos treinos nos últimos meses e graças a sua disciplina e dedicação, conseguiu obter um excelente resultado na competição estadual. O atleta já vem sendo considerado uma grande promessa para o atletismo estadual e um orgulho para o esporte do município.

O Governo de Brejão parabenizou José Carlos Fabiano por essa grande conquista e segundo a prefeita Beta Cadengue (PSB), “Carlinhos seguirá contando com o incentivo do nosso Governo que sempre acreditou, acredita e acreditará sempre na força do esporte!”

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO


Os JEPs contam com 17 modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, karatê, taekwondo e ginástica artística. Além do Santos Dumont, as competições também serão realizadas na Arena de Pernambuco, Clube Alemão, Colégio Cristão do Recife, Colégio Salesiano e Colégio Madre de Deus.
Os vencedores da etapa Estadual do certame na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O campeonato será realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

0 comentário