Com a aproximação do ano eleitoral, as legendas iniciam o movimento de articulação e fortalecimento buscando reoxigenar-se com captação de novos membros.
Já anunciado e comentado neste Blog, a filiação do ex-prefeito de Garanhuns e pré-candidato a deputado estadual Izaías Régis Neto ao PSDB, deve movimentar a cena política regional e já se tornar um espaço inicial de fortes discursos oposicionistas.
A escolha de Garanhuns para sediar a filiação é emblemática na medida que o político que administrou o município por 08 anos e compôs três legislaturas na ALEPE, estará cercado de familiares, amigos, aliados, correligionários e centenas de apoiadores. Regionalmente, entre os demais prefeitos do agreste, Izaías também consolidou sua imagem de gestor moderno, levantando a autoestima da população através de criação de grandes eventos, reestruturação de equipamentos públicos, atração de grandes empresas nacionais e multinacionais, fatores que inclusive fortaleceram de forma inédita a arrecadação tributária conseguiu manter o equilíbrio nas contas públicas
Apesar do bloco de situação, encabeçado pelo Prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino (PSB) e seus aliados veicularem constantemente informações da impossibilidade de Izaias encabeçar uma candidatura por ter contas rejeitadas na Câmara Municipal, de acordo com o ex-petebista, a caravana segue e sua pré-candidatura é sólida e certa.
Do ponto de vista político, o evento também terá peso na mídia e provavelmente expressão regional com a confirmação da presença de uma caravana composta por líderes como Raquel Lyra (PSDB), presidente estadual do partido, prefeita de Caruaru e provável pré-candidata à Governadora de Pernambuco, além do seu pai, João Lyra Neto, ex governador e ex-prefeito de Caruaru e do ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto, amigo pessoal e introdutor de Izaías na política.
Para Régis, apesar de lidar na seara pública há décadas, trata-se de um novo momento em sua vida política na qual sente-se extremamente motivado para buscar os objetivos da população e permanecer, como ele revelou “Servindo a minha cidade e região, devolvendo um pouco do que tanto esse povo já proporcionou e combatendo tantas injustiças e descaso desse governo municipal com a população. E com minha experiência anterior também na ALEPE, conheço bem as demandas do nosso Agreste”
Comments