https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

AVANÇOS: CRIANÇAS DE GARANHUNS TERÃO “INOVA EDUCAÇÃO“ ENSINO INTEGRAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Atualizado: 12 de set. de 2021

Tendo como a base a educação integral e sólida parceria, o governo municipal deu um passo importante para melhorar índices e fortalecer o ensino em Garanhuns
Prefeito Sivaldo e empresário Guilherme Ferreira Costa firmaram parceria.(Thomas Ravelli)

Uma grande notícia para a educação municipal foi apresentada na manhã desta sexta-feira (10) no auditório da CDL Garanhuns. Contando com a presença de lideranças empresariais, Secretários municipais, vereadores, educadores e imprensa, foi assinado um convênio que coloca o município no páreo para tornar-se a melhor educação publica do interior de Pernambuco.

Na oportunidade foi apresentada aos presentes a implantação do Programa Inova Educação, um modelo de ensino em tempo integral. Para firmar a parceria, o prefeito Sivaldo Albino (PSB), recebeu o presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães que explicou a mecânica de funcionamento do programa.

Além dele, o representante do Grupo Ferreira Costa, empresário Guilherme Ferreira da Costa, deu sua palavra de que a corporação estará envolvida na parceria.

Parte do custeio para viabilização do programa virá da iniciativa privada, através do Grupo Ferreira Costa, que ficará responsável também pela formação das equipes escolares.

Já a gestão municipal terá como responsabilidade a estrutura, mão de obra, transporte e merenda. Para o planejamento e acompanhamento da implantação do Programa Inova Educação concebido pelo ICE, foi montada uma equipe da Secretaria de Educação.

Presidente da Câmara, Johny Albino (PSB) prestigiou o evento

A implementação está prevista para iniciar no ano letivo de 2022, com isso, o planejamento já foi iniciado. Reuniões estão sendo realizadas, além de um estudo nas unidades de ensino. As escolas passaram pela avaliação de um engenheiro do ICE em conjunto com a equipe de engenharia da Secretaria de Educação e nesta verificação foram observados pontos como a estrutura e possibilidade de ampliação.

A divulgação da escolha das escolas que farão parte do modelo de Educação Integral será feita em breve.

Com informações da SECOM Garanhuns. Fotos: Thomas Ravelly

0 comentário