https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-ASSISTENCIA-SOCIAL-728X90 (5).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Bem cotado para reeleição, WILSON LIMA segue fortalecendo políticas públicas com agenda na Compesa

Mesmo cumprindo ainda o seu primeiro mandato executivo, Wilson vem surpreendendo a população de muitos municípios do interior, mantendo-se à frente de uma das gestões com os maiores índices de aprovação

Uma grata revelação na renovação da política pernambucana, o bem sucedido empresário e pecuarista Wilson Lima tornou-se, também na política, um gestor exemplar: Tendo passado pelas salas de aula das escolas públicas de São João, como aluno e posteriormente como professor, Wilson passou a integrar os quadros do partido progressista (PP), pelo qual foi eleito em 2020 para exercer de forma muito eficiente o mais importante cargo político daquele município.

Foi, à época, uma das mais bem sucedidas aquisições do partido.

Mesmo antes de assumir o cargo, no ano da sua vitória já esteve como prefeito eleito em Brasília, onde teve os primeiros contatos com lideranças e instituições que seriam úteis ao seu planejado Governo. Ao lado de Gustavo Cabral, que viria a ser o seu Secretário de Administração e do jornalista e Consultor Político, Marcelo Jorge, Wilson visitou gabinetes parlamentares no Congresso Nacional, Secretarias Federais, Ministérios e concedeu uma entrevista nos estúdios do Canal BrasilNordeste.

Tendo assumido o cargo em 2021 sob a crise sanitária de uma pandemia do Covid-19, algo novo para todos os gestores e também com severas condições administrativas, quando encontrou diversas incorreções nas ações municipais, altos débitos e desvios de conduta da gestão antecessora, Wilson passou a pôr em prática na vida pública o que aprendeu nas experiências da vida corporativa: encarar os problemas de frente, resolver crises e tudo mantendo a transparência nas ações e austeridade com o dinheiro público.


PÉ QUENTE NAS ELEIÇÕES

Com sua alta aprovação perante o eleitorado, Wilson Lima conseguiu fazer por duas vezes na Eleições de 2022, os majoritários no 1o e no 2o turno.

Ajudou a eleger o Deputado federal Lula da Fonte (PP), com 5.129 votos e o estadual Aglailson Victor (PSB), com 4.289 votos, tornando ambos majoritários no município.

Na disputa a Governador, o gestor 'pé quente' seguiu a orientação do seu partido e apoiou no 1º turno o candidato da sua base política à época, o ex-deputado federal Danilo Cabral (PSB). Conversando com a população, ao lado da sua empenhada equipe, Wilson ajudou na conquista de 4.692 votos para o socialista.

Com a não chegada de Cabral, no 2º turno e agora apoiando a candidata e atual governadora Raquel Lyra (PSDB), Wilson também mostrou liderança e colaborou na conquista os 7.738 da tucana, em São João.



NA SEDE DA COMPESA, A LUTA PELA ÁGUA PARA SÃO JOÃO

Um dos graves problemas vivenciados pelos gestores do agreste, com as mudanças climáticas é a ausência de água. Na intenção de solucionar os problemas neste setor, Wilson Lima teve uma agenda positiva na última terça-feira (10) em Recife, com o presidente da Compesa, Alex Machado. Em busca de investimentos para São João, o prefeito estava acompanhado do Deputado estadual Eriberto Filho (PSB).

A conversa girou em torno da ampliação do abastecimento d'água no município, com uma atenção especial ao bairro Alto do Cruzeiro, uma das prioridades de Wilson desde 2022, em razão das graves dificuldades vivenciadas por aquela comunidade, com acesso deficiente a água

Para Wilson, a visita serviu para estreitar laços com o órgão estadual e vislumbrar uma solução para a demanda do bairro: Retornamos a São João com uma notícia muito boa! Recebemos o compromisso do presidente em dar andamento nesta obra, uma vez que já se encontra contemplada no financiamento adquirido recentemente junto ao Banco Multilateral de Desenvolvimento, para investimentos em obras estruturadoras de abastecimento de água e esgotamento sanitário em municípios pernambucanos" afirmou o gestor
0 comentário

Comments


bottom of page