• Marcelo Jorge

BOA ADMINISTRAÇÃO: Governo de São João se destaca na condução da gestão em meio à crise do Covid

Os olhos da região se voltam hoje para o aconchegante município do agreste, que vem demonstrando como uma boa gestão se faz com boas atitudes.

Foto: Marcelo Jorge/BrasilNordeste

Cumprindo o seu primeiro mandato como prefeito, a gestão do empresário Wilson Lima (PP), vem chamando a atenção de seus munícipes e da região em razão do cumprimento de metas estabelecidas em campanha, mesmo em meio à alta responsabilidade assumida em momento tão difícil. Ao lado do seu vice, Jucélio do Posto, vem surpreendendo no campo político, como já surpreendiam como prósperos comerciantes.


Quem compõe a equipe de Wilson, sabe que a sua dinâmica de trabalho é constante. Desde as primeiras horas da manhã, seu secretariado já é acionado para repassar as informações que possam facilitar a administração das prioridades. Com a chegada do período chuvoso, o gestor que também tem sua origem profissional na agricultura, fez questão de viabilizar, via parcerias com o Governo do Estado, sementes e equipamentos para os produtores rurais locais, já que o município se destaca como produtor de sementes, como o feijão e o milho.

Na educação, um olhar especial do também Professor Wilson Lima, para as crianças, adolescentes e jovens em idade escolar: Com a pandemia, Wilson fez questão de autorizar a distribuição dos “Kits Merenda” nas casas dos estudantes da rede municipal, o que certamente também alivia as necessidades das suas famílias. Mais recentemente, ainda sobre esta pauta e já planejando a ampliação da educação no pós pandemia, o prefeito e sua equipe de engenharia da prefeitura municipal, esteve visitando as áreas onde serão construídas duas novas escolas (foto)

As obras vem aos poucos sendo realizadas, com respeito ainda aos protocolos do Covid-19; os decretos estaduais e municipais, mesmo duros, sendo cumpridos com responsabilidade de um líder.

Nas ruas, ainda vazias de São João, os populares que no ano passado vibravam pelas cores políticas da última campanha, hoje não falam mais de política: Falam de boa administração.


Imagens: Higor Nascimento/Jadson Calado/BrasilNordeste


331 visualizações0 comentário