https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Bolsonaristas parabenizam Gilson Neto e Tarcísio Freitas por autorização do ramal de Suape

O deputado Estadual, Coronel Alberto Feitosa (PSC) e o Coronel Meira (presidente do PTB-PE) saudaram e parabenizaram os Ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e do Turismo, Gilson Machado Neto pela luta em viabilizar a construção do ramal da transnordestina até o Porto de Suape

Foi formalizado nesta quinta-feira (02) junto ao Ministério da Infraestrutura por um dos maiores grupos de exploração e exportação de minérios do Brasil, o Bemisa, o interesse na viabilização da conclusão do Ramal Suape da Transnordestina.

A expectativa é a de gerar centenas de empregos para os pernambucanos com um investimento previsto de R$ 5,7 bilhões.

Desde 2019 vinham sendo feitas as tratativas do Grupo Bemisa com o governo estadual para conclusão do trecho estadual da ferrovia, cujas obras foram iniciadas em 2006.

Feitosa, Gilson e Meira em encontro recente.

Segundo informações do Governo de Pernambuco, a empresa, pretende instalar um terminal de minério de ferro na ilha de Cocaia, em Suape, e escoar pela Transnordestina a produção de suas jazidas no Piauí.


"Esta é mais uma marca do Governo Bolsonaro, que, mesmo em meio a uma pandemia, tem conseguido tocar e entregar obras que estavam paradas nos quatro cantos do Brasil. Esse ramal trará mais desenvolvimento para Pernambuco: uma grande luta do nosso Ministro Gilson Machado", reconheceu Coronel Meira.

"Quando recebemos a notícia de que o ramal poderia não vir para Pernambuco, eu conversei com o Ministro Gilson Machado Neto e o mesmo me prometeu que iria se empenhar para trazer o ramal até Suape; e hoje, está aí o resultado de seu esforço", enfatizou Coronel Alberto Feitosa:
"Obrigado Gilson, promessa cumprida, Pernambuco agradece", completou

Fotos: Divulgação

0 comentário