• Marcelo Jorge

BONITO - Pré-candidatura oposicionista deverá modificar os rumos do município

Ex vereador Ronaldo do Inhame é prestigiado em noite de filiação e pode encabeçar chapa oposicionista no enfrentamento ao PSB.

O munícipio de Bonito, entre o agreste e zona da mata de Pernambuco, vivenciou no último sábado um evento político de forte expressão. Na oportunidade, com a presença do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE), Deputado Estadual e presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros (PP), lideranças locais e regionais e dezenas de populares, o comerciante e ex vereador bonitense Ronaldo do Inhame (na foto acima, assinando a filiação), filiou-se ao PODEMOS e foi na oportunidade bastante estimulado e abraçar uma pré-candidatura à prefeitura local. O evento foi realizado na Câmara Municipal.


Ronaldo foi um dos mais atuantes vereadores na legislatura que integrou além de ter se lançado candidato a vice prefeito nas últimas eleições municipais. Mesmo sem mandato eletivo, Ronaldo vem servindo a população de Bonito e acompanha, como opositor, a atual gestão municipal. Ele declarou que apesar de ter ficado entusiasmado com a lembrança do seu nome pelos parlamentares presentes ao evento, a palavra principal e final para a consolidação de uma pré-candidatura deve mesmo partir da população, através de uma pesquisa a ser realizada em breve.


Mas percebe-se que mesmo antes das manifestações de apoio dos deputados Teobaldo e Eriberto, desde meados do ano passado já existe um grupo forte no entorno do ex vereador que vem o estimulando a assumir uma pré-candidatura em nome de uma mudança positiva para aquele turístico município. Desta vez parece que o projeto vai mesmo sair do papel e ganhar as ruas.


BONITO


O município de Bonito, que no próximo dia 22 de maio completa seus 187 anos de emancipação, tem uma população estimada em 38.134 habitantes. Atualmente a saúde local sofre com falta de atenção do governo municipal e o desabastecimento das farmácias é frequente. Em julho do ano passado, um acidente com uma ambulância lotado na secretaria municipal de saúde e que apresentava pneus ‘carecas’, quase levava a óbito os três ocupantes, entre elas uma senhora gestante. Segundo denúncias do vereador oposicionista Irmão Zenilson (PHS), as condições de alguns setores do Hospital Municipal de Bonito são degradantes, com infiltrações no teto e más condições sanitárias que podem gerar, ao invés de cura, propósito daquela unidade, riscos de infecções hospitalares.

Outra insatisfação vem dos pequenos produtores rurais, comerciantes e comerciários locais é com o desaquecimento das vendas em todos os setores sem que haja um plano municipal para atender Bonito, atraindo empresas, gerando empregos, promovendo cursos de aperfeiçoamento profissional para a juventude e cumprindo desta forma os compromissos assumidos pelo atual prefeito, durante o período eleitoral.


Na educação, a desestrutura municipal também fica evidente, com a falta de investimentos e atenção ao setor.

44 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por MarceloJorge News - 24hs