• Marcelo Jorge

“Brasil está mudando” diz Presidente Bolsonaro em cerimônia pelo Dia do Marinheiro e lançamento de s

O Presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia em Itaguaí (RJ). O evento de lançamento do submarino “Humaitá”, faz parte dos resultados do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

O Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido pela Marinha do Brasil para a solenidade em comemoração ao Dia do Marinheiro e também onde foi realizada a cerimônia de lançamento ao mar do submarino brasileiro ‘Humaitá’, na manhã desta sexta feira (11). Na ocasião, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) participou do evento e ressaltou o fato de ser cristão e valorizar as forças armadas nacionais "Buscar fazer a coisa certa, ser patriota, defender a democracia e a liberdade e externar a verdade não são coisas fáceis. Mas, nós somos persistentes. Hoje, o Brasil tem um presidente cristão, que respeita seus militares e deve lealdade absoluta ao seu povo. O Brasil está mudando, nós venceremos", declarou.


Ainda durante o evento, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, fez uma breve apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Em determinado ponto do ato, um vídeo projetou a fala do ex ministro da Marinha, o veterano Almirante Alfredo Karam, que enalteceu a armada brasileira e sua importância para a soberania, através dos avanços tecnológicos com a construção de modernos submarinos.


Na sequência, Bolsonaro afirmou que a iniciativa "revela a capacidade do nosso País de projetar, construir e operar submarinos de última geração por meio de um programa abrangente e audacioso que gera milhares de empregos e dinamiza a nossa economia".

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo