top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Brejão é único município em Pernambuco contemplado pelo MinC com Centro Itinerante de Cultura

O município de Brejão, no agreste pernambucano, é o ÚNICO em todo o estado de Pernambuco que receberá uma unidade móvel adaptada para funcionar como biblioteca, estúdio de gravação e produção digital e projetor de vídeo.

O Governo de Brejão – PE, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, foi uma das 30 entidades culturais do país contempladas pelo Ministério da Cultura (MinC) com uma unidade do MovCEU, um furgão adaptado para abrigar biblioteca, estúdio de gravação e de produção digital e projetor de vídeo. O veículo, que deve chegar ao Estado em breve, vai servir como um centro itinerante de cultura para os Munícipes.

O processo de seleção das entidades beneficiadas foi estabelecido pela portaria nº 82 de 31 de outubro de 2023, publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Cultura. Da seleção, poderiam participar qualquer instituição pública municipal ou estadual do país, mas apenas os 30 melhores projetos seriam selecionados, sendo que Brejão foi o ÚNICO MUNICÍPIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO a ser contemplado.

De acordo com as regras do edital, a Prefeitura vai entrar com uma contrapartida financeira de 20% e o veículo a ser enviado já chegará ao Município dotado com todos os equipamentos tecnológicos necessários para o funcionamento das produções audiovisuais.

Satisfeita com essa conquista, inédita para o município e para o estado, a prefeita Beta Cadengue (PSB) destacou os investimentos que o município que governa desde 2016 vem realizando no setor cultural Através de incentivos federais estamos buscando alternativas pra cada vez mais oferecer serviços que possam apoiar o setor cultural do nosso município. Esse veículo irá ajudar o município a descentralizar para todas as comunidades do nosso município.” Além disso, a gestora que cumpre seu segundo mandato com altos índices de aprovação popular, acrescentou: E logo mais será publicado o edital da lei Paulo Gustavo!

0 comentário

Comments


bottom of page