Investindo em melhorias na educação do seu município, não apenas na parte estrutural e física como a construção e reformas de prédios escolares, o governo de Brejão vem investindo na qualificação dos seus servidores da educação, bem ampliando a participação da sua gestão nesse setor
A Secretaria Municipal de Educação de Brejão, através da gestão municipal, enviou alguns representantes ao “2º Seminário Estadual de Educação Escolar Quilombola” realizado em Garanhuns nos dias 23 e 24 de abril.
A oportunidade serviu para a troca de experiências e conhecimentos em busca de fortalecer as políticas públicas nas escolas quilombolas mediante a integração com a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional - GRE-AM. Segundo informações da própria gestão, além de outros municípios que possuem escolas quilombolas como também líderes quilombolas para discutirem e fortalecerem a implementação da Educação Escolar Quilombola em Pernambuco.
O evento que foi organizado pela Gerência de Educação Escolar Quilombola, tratou como foco o fornecimento do apoio e orientação aos municípios, GREs e lideranças quilombolas sobre os processos de implementação e os índices avaliativos da Educação Escolar Quilombola.
Foi mais um momento de integração e que certamente trouxe, através do intercâmbio e da troca de ideias entre os participantes, o enriquecimento de conteúdo para os profissionais da educação. De Brejão, participaram do evento o Secretário de Educação, Erivan Lopes , Gabriely Espinhara e Vitor Gomes.
Na opinião da prefeita Beta Cadengue (PSB) - foto -, “Trata-se de uma política pública adotada por nosso governo desde a primeira gestão: Investir na educação das nossas crianças, adolescentes e jovens da Rede Pública Municipal, bem como no aprimoramento dos servidores que compõem a educação em nosso município.”
Com informações da Prefeitura de Brejão.
Комментарии