top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

BREJÃO: Governo municipal, através da prefeita Beta Cadengue, participa de ‘Seminário Estadual de Educação Escolar Quilombola’

Investindo em melhorias na educação do seu município, não apenas na parte estrutural e física como a construção e reformas de prédios escolares, o governo de Brejão vem investindo na qualificação dos seus servidores da educação, bem ampliando a participação da sua gestão nesse setor

A Secretaria Municipal de Educação de Brejão, através da gestão municipal, enviou alguns representantes ao  “2º Seminário Estadual de Educação Escolar Quilombola” realizado em Garanhuns nos dias 23 e 24 de abril.

A oportunidade serviu para a troca de experiências e conhecimentos em busca de fortalecer as políticas públicas nas escolas quilombolas mediante a integração com a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional - GRE-AM. Segundo informações da própria gestão,  além de outros municípios que possuem escolas quilombolas como também líderes quilombolas para discutirem e fortalecerem a implementação da Educação Escolar Quilombola em Pernambuco.

O evento que foi organizado pela Gerência de Educação Escolar Quilombola, tratou como foco o fornecimento do apoio e orientação aos municípios, GREs e lideranças quilombolas sobre os processos de implementação e os índices avaliativos da Educação Escolar Quilombola.

Foi mais um momento de integração e que certamente trouxe, através do intercâmbio e da troca de ideias entre os participantes, o enriquecimento de conteúdo para os profissionais da educação. De Brejão, participaram do evento o Secretário de Educação, Erivan Lopes , Gabriely Espinhara e Vitor Gomes.

Na opinião da prefeita Beta Cadengue (PSB) - foto -, “Trata-se de uma política pública adotada por nosso governo desde a primeira gestão: Investir na educação das nossas crianças, adolescentes e jovens da Rede Pública Municipal, bem como no aprimoramento dos servidores que compõem a educação em nosso município.”  

 

Com informações da Prefeitura de Brejão.


0 comentário

Comments


bottom of page