https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

BREJÃO: Na abertura do 2º semestre do ano letivo, prefeita Beta agradece dedicação de educadores

Marcando a abertura do segundo semestre do ano letivo 2021 a Secretaria de Educação promoveu nesta terça-feira (27) um evento de formação continuada.

O evento realizado nas dependências da Escola Mirna Maria Calado Tenório, foi prestigiado por gestores escolares e professores da rede municipal de ensino.


Na abertura, após os cumprimentos do secretário de educação Erivan Lopes e da prefeita Beta Cadengue (PSB), quem usou a palavra foi a psicóloga Nathaly dos Santos, através da palestra “Saúde mental e emocional dos professores em tempos de pandemia”. Na sua fala, a profissional destacou os impactos da crise pandêmica do Covid-19 no comportamento emocional dos professores.


Dando sequência a programação da formação continuada, a professora Sheylla Cordeiro apresentou a palestra “Expressões artísticas: Formas de entender o mundo”. Já em momento reservado aos professores da educação infantil, o artista plástico e arte educador Ailton Santana promoveu a oficina “Educação infantil. Arte: Primeiras formas de expressão das crianças

De acordo com o secretário Erivan Lopes em razão da pandemia o retorno as aulas acontecerá de forma gradativa e no formato hibrido. Na oportunidade o gestor da pasta da educação aproveitou para destacar a dedicação dos professores durante a pandemia onde as aulas foram ministradas de forma remota.

Para a prefeita Beta, "esta dedicação dos educadores vem sendo fundamental para um maior equilíbrio dos alunos e seus familiares, já que as sucessivas paralisações das aulas e a situação de estresse causadas pela doenças, perdas de vidas e problemas financeiros agravados pela impossibilidade da abertura das atividades comerciais, causou impactos profundos nas rotinas de todos".

A ocasião serviu também para a entrega dos Kits dos Professores pela municipalidade.


Com informações da ASCOM/Brejão

0 comentário