Em busca de resolver pendencias da administração, em sua maioria causadas pela queda no FPM e demais recursos que compõem o orçamento municipal, a prefeita de Brejão está na Capital Federal desde o domingo. Na sua bagagem levou reinvindicações para melhorias na vida dos brejaonenses
Acompanhando do ex-prefeito e ex-secretario municipal Sandoval Cadengue, dos Prefeitos de Terezinha, Matheus Martins (PSB) e de Caetés, Nivaldo Tirrí (PP), Beta Cadengue (PSB) vem participando de encontros e reuniões que podem abrir portas para investimentos na sua bem avaliada gestão.
Na segunda-feira (23), a gestora socialista foi atendida no gabinete do hoje Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, quando foram discutidos assuntos referentes à investimentos em Brejão. Quando deputado, Silvinho direcionou recursos para Brejão, que vem sendo utilizados na construção de calçamentos e uma escola com 12 salas. Existem projetos também de recapeamento asfáltico e novos calçamentos, ainda com emendas do ex-deputado republicano, que devem ser executadas ainda na atual gestão municipal.
Já na manhã da terça-feira (24), a comitiva do agreste foi recebida no Palácio do Planalto (foto) pelo Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, Gileno Oliveira. Com o servidor, foram discutidas a possibilidade de agilizar o despacho de propostas cadastradas nas áreas de infraestrutura; saúde com reformas de UBS e recursos de custeio; de ampliação da frota de veículos do município. Também se conversou sobre liberação de emendas parlamentares destinadas a despesas hospitalares.
Ainda no Planalto, Beta Cadengue e os demais prefeitos encontraram a Governadora Raquel Lyra (PSDB) - foto no início desta matéria - e com o Ministro da Educação, Camilo Santana.
Σχόλια