https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

DÉBORA GANHA O SERTÃO E O SERTÃO GANHA DÉBORA!

No encerramento de sua agenda sertaneja, candidata reafirma os compromissos com Verdejante

A tucana está desde domingo (04) no Sertão Central, onde visitou Terra Nova, Salgueiro e encerrou agenda positiva nesta segunda (05) em Verdejante. Foram reafirmados seus compromissos com autoridades, lideranças e populações destes destinos

Localizado no Sertão Central pernambucano, Verdejante está nos limites com o Estado do Ceará. No município, que tornou-se conhecido como ‘A Capital da Pega de Boi’, a candidata a deputada estadual pelo PSDB, Débora Almeida, foi recepcionada pelo prefeito Haroldo Tavares (PSB), seu vice Dorival Gondim (Dorinho) e dezenas de apoiadores locais.

Nas ruas de Verdejante, Débora fez o que mais aprecia: escutar e conversar com a população. A ex-prefeita de São Bento do Una aproveitou para conhecer a Feira da Agricultura Familiar e também teve a oportunidade de conversar com comerciantes locais. A Feira, que funciona às segundas-feiras, foi resgatada logo no início do Governo de Haroldo Tavares e semanalmente oportuniza a comercialização de produtos da agricultura familiar para incremento na renda das famílias produtoras.

Na ocasião, Débora falou aos comerciantes sobre sua afinidade com as feiras de Pernambuco, bem como o ambiente rural no qual também tem sua origem e se comprometeu a valorizar e dar maior atenção a toda a cadeia produtiva na agricultura e demais setores no estado

Sempre acompanhada do gestor e vice, aliados representando diversos setores de comércio, serviços e agricultura, com a presença também dos vereadores Adriellyson de Tico de Neném, Derley e Heitor Urias - este último detentor de 09 mandatos no parlamento municipal -, a candidata Débora estava muito à vontade, em razão da afinidade pessoal com o grupo local e conhecimento das demandas dos verdejantenses.


No final da visita, um espaço foi montado em frente ao Quadra do Antigo Colégio Joaquim Tavares de Sá, quando foram apresentadas as propostas da candidata a população verdejantense.

Durante os discursos, o prefeito Haroldo pediu que os presentes pudessem levar para casa a mensagem de esperança na eleição de Débora deputada, para que o município possa estar também figurando no mapa do desenvolvimento do estado e que o gabinete da futura parlamentar será o espaço de todos os verdejantenses.

Já a primeira dama, Dona Neuda, relembrou que Débora é a primeira mulher candidata a deputada estadual apoiada naquele município. Ao destacar a carreira da ex-prefeita de São Bento do Una, recordou aos presentes que sua candidatura foi uma indicação do Deputado Lucas Ramos, acrescentando que "Quem vota em Débora também estará votando em Lucas!".

Na sua fala, a candidata que foi aplaudida intensamente pelo público presente, agradeceu a receptividade sertaneja e reafirmou o seu compromisso de destinar recursos para construir em Verdejante um centro de atendimento a pessoas com deficiência.

MISSA DO VAQUEIRO EM VERDEJANTE

Tradicional Missa do Vaqueiro de Verdejante acontecerá ainda neste mês de Setembro (Foto: Jocihel Fotografias)
A convite do prefeito Haroldo, Débora deve retornar ao sertão ainda antes das eleições, para acompanhar a realização da tradicional ‘23ª Missa do Vaqueiro de Verdejante’, programada para acontecer ainda neste mês de Setembro.
O município de Verdejante é considerado como "Capital Pernambucana da Pega de Boi no Mato". A pega de boi no mato é uma prática esportiva e cultural, sinônimo de resistência nas catinga do sertão nordestino e se caracteriza de um modo geral, pela atuação do vaqueiro na derrubada do gado, tradição que perpetua desde meados do século XIX.

Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli


0 comentário