top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
BANNER EDUCACAO-728x90px.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg
Foto do escritorMarcelo Jorge

CANDIDATURA NULA: Justiça Federal impõe mais uma derrota para o ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba

As sucessivas representações judiciais e a série de processos acatados pela Justiça Eleitoral praticamente deram um 'basta' nas pretensões políticas do ex-gestor, filiado ao Republicanos e que governou o município do agreste por dois mandatos. A consequência eleitoral já está definida, mas estes sucessivos processos possivelmente tenham também colocado fim à carreira política do autodenominado 'mandioqueiro'.

Após decisão da Justiça Federal anunciada na última semana, que negou os direitos políticos ao ex-prefeito José Genaldi Zumba, e a despeito do seu departamento jurídico ter empreendido uma maratona na tentativa de reverter a derrota, que retira pelos próximos cinco anos Zumba de quaisquer possibilidades de disputar cargos públicos, as manobras jurídicas foram em vão.

Com a sequência de derrotas em todas as instâncias e consequente indeferimento dos pedidos, incluindo até pedido de “segredo de justiça” por parte do oposicionista, a Justiça manteve sua decisão (documento abaixo), fato que inviabiliza a candidatura de Genaldi.

Em razão da insistência, com reiterados pedidos que já extrapolavam os limites do judiciário, o ex-gestor chegou inclusive, a ser repreendido pelo representante da Justiça.


Com esta recente decisão do Desembargador Federal SEBASTIÃO JOSÉ VASQUES DE MORAES, as chances do ex-gestor conseguir reaver seu registro de candidatura são praticamente nulas e a população de São João aguarda pela substituição do candidato até esta segunda-feira, dia 16 de setembro.

0 comentário

Comments


bottom of page