A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do assassinato do Vice Prefeito de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Erinaldo Santos foi vítima de homicídio na última quinta feira (13/2) quando saia de sua residência, localizada na zona urbana daquele município.
O político foi alvo de tiros efetuados por elementos não identificados que após o episódio se evadiram sem destino certo.
Logo após tomar conhecimento do ocorrido, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB), que é ex prefeito daquele município, solicitou às autoridades na manhã do mesmo dia que o Governo do estado designasse de um delegado especial para condução das investigações.
A referido solicitação foi endereçada ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e ao chefe da Polícia Civil, Joselito Kerhle. A indicação foi encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Segundo a solicitação do parlamentar, a repercussão e a gravidade do crime exigem apuração da autoria, da motivação e circunstância deste episódio bárbaro que chocou a população de Canhotinho.
Antes de ocupar o cargo de vice-prefeito, Erinaldo Santos que tinha 52 anos, foi vereador por seis mandatos consecutivos e se apresentava como pré-candidato a prefeito da cidade para as próximas eleições.
Comments