top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

CHACINA: Prefeito Wilson tem agenda com Governo e quer intervenção na segurança pública em São João

O ato criminoso que vitimou 05 pessoas, incluindo uma criança de 02 anos, ocorrido por volta das 20 horas desta quinta-feira (26/1), estarreceu a população local e nas primeiras horas da manhã já foi notícia nos principais telejornais e mídias sociais do país

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de São João, agreste de Pernambuco, Wilson Lima (PP), percorreu os 231 quilômetros que separam o município que governa da capital Recife, onde já está tendo encontros com autoridades do Governo do Estado.

O motivo da reunião de emergência é a grave crise na segurança pública em todo o interior, com desdobramento fatídico na noite desta quinta-feira (26), quando 05 pessoas foram friamente assassinadas naquela cidade por aproximadamente 07 ou mais criminosos, cuja comprovação numérica só é possível mediante as imagens obtidas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades e que já circulam pelas mídias sociais.

A urgente agenda em Recife teve como foco encontro com os comandos dos setores de segurança e se possível, posteriormente com a própria Governadora Raquel Lyra, já que nesta data a mesma encontra-se fora do estado.

Acompanhado do Deputado Federal Lula da Fonte e do Estadual Eriberto Medeiros, Presidente da ALEPE e do Secretário Gustavo Cabral, Wilson Lima encontrou-se com a Chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar.

Após o encontro, por volta das 11h30, Wilson também foi recebido pelo Chefe da Casa Civil Túlio Vilaça (foto abaixo). Foram avaliadas as possibilidades de combate mais efetivo da criminalidade na região do agreste e as demandas do gestor municipal anotadas para que sejam discutidas no retorno da governadora ao estado.

Nas suas mídias sociais, Raquel Lyra se solidarizou com os bárbaros homicídios, aludindo também a morte da criança de 02 anos no fatídico ato: "Determinei à Polícia a investigação rigorosa do crime bárbaro em São João, para que os responsáveis sejam identificados e levados à justiça" diz parte da nota. Ela ainda enfatizou no comunicado que o combate a violência no estado é uma das metas da sua gestão.

Na saída das agendas, o gestor municipal concedeu uma coletiva de imprensa na qual detalhou o que já se sabia até o momento, bem como o teor da reunião com a autoridade policial. (Fotos: Higor Nascimento)


INTERVENÇÃO

Quando do encontro com a governadora, Wilson pretende solicitar uma INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA no seu município, para o combate mais efetivo dos problemas de violência na cidade e regionalmente no entorno.

Segundo o prefeito Wilson, o caso reflete a situação atual da segurança no estado, uma cruel herança que vem se arrastando sem solução há décadas, mas acentuado pela entrada de cada vez maiores volumes de drogas nos municípios, tendo como alvo prioritário os jovens.

Imagens de câmera de segurança, mostram o momento exato das execuções em São João - PE
Na chacina desta quinta em São João, iniciada as 19h57, segundo o horário registrado pelas câmeras de segurança do local, 05 pessoas foram brutalmente assassinadas. Dentre estas, uma criança de apenas 02 anos e também o provável alvo dos criminosos. De acordo com informações preliminares das Polícias, identificado como um elemento envolvido com o tráfico.
0 comentário

Comments


bottom of page