https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Chapa de oposição à presidência da OAB-PE lidera pesquisa: ALMIR REIS tem 18,78% e menor rejeição

A chapa da situação - Dr. Fernando - é apoiada e apóia o pré-candidato a Subsecção Garanhuns, Dr. Giorgio Gonzales, enquanto oposicionistas são representados pela Dra. Paula Calábria, mas ainda não existe pesquisa local divulgada, que identifique percentuais e pretensões.

Uma das mais acirradas corridas sucessórias acontece em Pernambuco, tendo como disputa o cargo de Presidente Estadual da Ordem dos Advogados do BrasilOAB-PE.

Existe uma polarização, mas segundo levantamento feito pelo Instituto Exatta, que entrevistou 1.000 advogados na capital e em 25 subseccionais no interior, o cenário mostra uma tendência de crescimento da oposição, encabeçada pelo Advogado Almir Reis. Até o momento, esta é a maior pesquisa já realizada para eleição da entidade no Estado.

Na liderança, o pré-candidato de oposição Almir Reis aparece com 18,78% das intenções de voto, seguido pelo pré-candidato de situação, Fernando Ribeiro apoiado pelo atual presidente Bruno Baptista, que fica um pouco atráes, com 16,22%.

Levando em conta a margem de erro da Exatta, os pré-candidatos estão dentro de um empate técnico. Segundo a pesquisa, o atual presidente da OAB-PE Bruno Batista (5,48%), Ingrid Zanella (3,51%) e Fernanda Rezende (1,64%) também são citados. 45,90% dos entrevistados ainda não sabem em que votar ou preferiram não responder.

Na estimulada, Almir Reis também lidera com 27,16% empatado tecnicamente com Fernando Ribeiro que registrou 26,67% das intenções de votos. 40,36% ainda não sabem em que votar ou preferiram não opinar.

No quesito rejeição, Fernando Ribeiro tem 18,89% enquanto Almir Reis aparece com 13,15%. Para 27,87% dos entrevistados, eles não rejeitam nenhum dos dois pré-candidatos e 40,43% não sabem ou preferem não opinar.

Advogados pernambucanos relatam que a pré-campanha segue em ritmo intenso mobilizando a categoria e que a eleição será disputada voto a voto.

0 comentário