https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Circuito de Negócios Agro, projeto do Governo Bolsonaro, chega a Garanhuns nesta terça feira (25)

Em Garanhuns foi montada, com a participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola, empresas de telecomunicações e outras ligadas ao segmento), feira agropecuária, além da oferta de capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais.
Foi lançada na última segunda feira (17/01) pelo Banco do Brasil a terceira etapa do Circuito de Negócios Agro que prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), do vice-presidente Hamilton Mourão, dos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e do Gabinete Institucional, Augusto Heleno, além do presidente do BB, Fausto Ribeiro.

O objetivo é ampliar a estratégia de atendimento e oferta de soluções ao agronegócio aos produtores rurais, como por exemplo, novas soluções digitais, atrativos e conteúdos especiais, além de condições para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

Três carretas adaptadas, para atuar como agências móveis da instituição financeira já estão percorrendo 60 mil quilômetros até o mês de dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no País e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Uma das carretas chegou a Garanhuns, agreste pernambucano, nesta terça-feira (25) e deve permanecer na cidade, estacionada no pátio da AABB local.

Segundo nota da SECOM/Garanhuns “O evento realizado pelo Banco do Brasil, conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), assistências técnicas, revendas, associações e outros seguimentos (sic) ligados ao agronegócio, oferecendo por exemplo, soluções digitais, a Esteira Agro BB, linhas de crédito para inovação, armazenagem, implementação da integração (lavoura-pecuária-floresta) e as vantagens das parcerias.


Durante a cerimônia de lançamento do projeto, o presidente da República destacou o importante papel dos produtores rurais na retomada econômica. "Vocês (produtores rurais) foram fantásticos por ocasião da pandemia. Trabalharam. Se não trabalhassem, com toda certeza, os problemas econômicos que o Brasil viesse a atravessar seriam terríveis. Os senhores trabalharam, realmente, com muito destemor. Fato que nos orgulha, não só questão econômica, bem como na questão da nossa segurança alimentar", afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

0 comentário