https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 CODEAM AGORA VAI: Deputados direcionarão emendas parlamentares para investimentos no Consórcio
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

CODEAM AGORA VAI: Deputados direcionarão emendas parlamentares para investimentos no Consórcio

Na oportunidade, foi solicitada ao deputado Lula da Fonte uma emenda parlamentar direcionada à entidade, que deve ser utilizada para reorganizar o setor de saúde com a aquisição de um aparelho de mamografia. Dannilo Godoy também deve direcionar recursos para a entidade.
Deputados estiveram na sede da CODEAM, neste sábado (11) para escutar os prefeitos - Fotos: Paulo Paiva

Os deputados federal Lula da Fonte (PP) e estadual Dannilo Godoy (PSB), estiveram reunidos com prefeitos e lideranças na manhã deste sábado (11) na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).

A agenda serviu para que os parlamentares escutassem dos gestores presentes e representados, liderados pelo presidente da entidade e prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP), solicitações que possam suprir as demandas das populações do agreste.

Nogueira aproveitou o encontro para solicitar dos parlamentares, emendas para ampliação do atendimento médico com aquisição de novos equipamentos para o setor de Saúde da Codeam, dentre estes um moderno aparelho de Mamografia.

Além deste, foi solicitada também uma perfuratriz para abertura de novos poços na região, que serviria para o atendimento aos municípios associados. Os prefeitos presentes também se manifestaram sobre a necessidade de melhorias no Hospital Regional Dom Moura, agora sob nova administração e a urgente necessidade da implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) em Garanhuns, uma das mais importantes e prometidas demandas do estado, porém ainda não cumpridas nessa região.

Na opinião do prefeito Nogueira Foi uma reunião importante que tivemos neste sábado na Codeam, com os deputados Lula da Fonte e Dannilo Godoy, que em Brasília e na capital do estado, respectivamente, representam os interesses dos seus eleitores e de nossa região. Lula da Fonte se comprometeu em ajudar a Codeam através de uma generosa emenda parlamentar, que naturalmente será revertida para melhoria do atendimento aos municípios membros do nosso Consórcio

Falando sobre a gestão de Nogueira a frente da CODEAM, o deputado federal Lula da Fonte declarou “Vamos investir em projetos estruturadores aqui para a Codeam e para o Agreste Meridional em geral. A Codeam pode contar sempre conosco lá em Brasília, comigo, com o deputado federal Eduardo da Fonte e com nosso grupo. Eu não tenho dúvidas de que ele irá deixar um legado como o melhor presidente do Consórcio Codeam”.

Já o ex-prefeito de Bom Conselho por dois mandatos e deputado estadual que cumpre sua 1ª legislatura, Dannilo Godoy, falou sobre a entrega de equipamentos a produtores rurais do seu município, realizada também na manhã deste sábado por : “Ficamos muito felizes em recebermos das mãos do nosso deputado federal Lula da Fonte, várias máquinas agrícolas que ajudarão nossos produtores de Bom Conselho e isso ajuda e incentiva a quem gera emprego e renda para nossa região, que é através da agricultura e da pecuária."

Após a reunião, os visitantes conheceram as instalações da sede da Codeam.

Estiveram presentes também ao ato deste sábado os prefeitos de Saloá, Júnior de Rivaldo; de Palmeirina, Dra.Thatiane Macedo (Vice-presidente da Codeam); de Bom Conselho, João Lucas e o Secretário de Governo de Lagoa do Ouro, Júnior Félix (representando o prefeito Edson ‘quebra santo’), além da Secretária Geral da Codeam e ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino.


Fotos: Paulo Paiva

0 comentário
bottom of page