https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

CODEAM EM BRASÍLIA: Presidente Nogueira consegue importantes apoios para entidade municipalista

A viagem do prefeito de Calçado e Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional até a Capital Federal, durante a ‘Marcha dos Prefeitos’, rendeu bons frutos e que certamente serão colhidos durante sua gestão

Uma semana intensa, de grandes contatos institucionais e pessoais, marcou a ida do Prefeito de Calçado e Presidente da Codeam, Expedito da Paz Nogueira (PP) à Brasília, de 27 a 30 de Março.

Viajando com a incumbência de representar os demais prefeitos membros da entidade sediada em Garanhuns e que congrega mais de duas dezenas de prefeitos do Agreste Meridional, para participar do maior evento municipalista da história das Marchas em sua 24ª edição, Nogueira visitou diversos gabinetes e órgãos federais em busca de apoio para cumprimento do seu planejamento em tornar a Codeam uma instituição de maior relevância para os associados e as populações da região.

Nogueira esteve visitando os Deputados Federais Eduardo da Fonte e seu filho Lula da Fonte (PP); Fernando Monteiro (PP); Silvio Costa Filho (REP), além dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT. Ele ainda esteve no gabinete do Senador licenciado Jarbas Vasconcelos (MDB), ora ocupado pelo seu suplente Fernando Dueire. Na oportunidade, foi recebido por Aristeu Jr, assessor de Jarbas.

Nas múltiplas agendas, o Presidente da Codeam relatou aos parlamentares a importância do órgão municipalista que preside e revelou as atuais necessidades que devem ser supridas para que venha a realizar uma administração produtiva no órgão, beneficiando associados e principalmente as populações mais vulneráveis, que enfim poderão usufruir de espaços como o Departamento de Saúde da Codeam Consórcio.

Uma das metas, segundo Nogueira, é a imediata aquisição de um mamógrafo, equipamento que quando instalado estará sendo disponibilizado para uso por 29 municípios membros.

Como anunciado mesmo antes da sua viagem, o Deputado Lula da Fonte já se comprometeu com o repasse de um milhão de reais, valor que deve ser liberado ainda este ano, conforme o calendário daquela casa legislativa.

Ainda nessa agenda, Expedito Nogueira esteve com os deputados federais pernambucanos Fernando Monteiro (PP) e Silvio Costa Filho (REP) e os senadores petistas Humberto Costa e Teresa Leitão. Nas pautas, o gestor calçadense solicitou ajuda para aquisição de equipamentos bem como para custeio da entidade.


NOGUEIRA E ZÉ MÚCIO: AMIZADE DE LONGAS DATAS

Em meio à correria da viagem, o Presidente da Codeam ainda reservou um tempo para visita ao Ministro da Defesa José Múcio Monteiro, amigo de longas datas.


Ambos relembraram as boas épocas nas quais militavam na região do agreste, quando Nogueira ainda era bancário e recepcionava Zé Múcio nas suas incursões eleitorais no interior pernambucano.

O Ministro que inclusive já foi membro do TCU, “Intimou” de forma bem humorada a Nogueira para que este em sua próxima viagem Não passasse por Brasília sem marcar um almoço no ministério que dirige” .
Lula da Fonte (E) foi o primeiro parlamentar a ofertar ajuda à CODEAM
Na opinião de Nogueira, a viagem foi muito proveitosa: Apesar do tumulto vivenciado em Brasilia em razão da presença de mais de 11 mil inscritos para a Marcha, indisponibilidade de leitos em hotéis e até dificuldade em acessar restaurantes, tivemos o privilégio de, representando a Codeam, agendarmos visitas e reuniões com boa parte da bancada parlamentar pernambucana que nos recebeu bem, com gestos positivos de colaboração com a nossa instituição. Se Deus quiser, os benefícios começarão a surgir em breve!.
0 comentário

Comments


bottom of page